(Análise) Flexispot E8: Quer uma mesa elevatória?

Hoje em dia, com o teletrabalho, ou trabalho híbrida, existe uma maior necessidade de melhorar o espaço do nosso PC, dentro das nossas casas. Melhorar o conforto, melhorar a ergonomia, e claro, tentar melhorar, ao máximo, o nosso nível de produtividade. É exatamente para isso que existem as mesas elevatórias, para que possa trabalhar sentado, de pé, enquanto caminha em cima de uma passadeira, etc… Porém, apesar de extremamente práticas, e funcionais, este tipo de mesa é quase sempre caro. Sim, leu bem, quase sempre.

Hoje temos uma proposta muito interessante da Flexispot, capaz de conjugar design, qualidade, e preço, tudo dentro do mesmo pacote. Vamos por partes?

(Análise) Flexispot E8: Uma mesa elevatória de qualidade!

Portanto, quando esta mesa chegou cá a casa, veio em duas encomendas separadas, uma com o ‘esqueleto’, onde podemos encontrar a base elevatória, e outra com o tampo. Porquê duas encomendas diferentes? Simples! Primeiro, para facilitar o transporte, e evitar danos no produto. Segundo, porque a Flexispot permite um elevado nível de personalização na sua mesa. Afinal, pode ter um esqueleto preto, ou branco, pode ter um tampo de várias cores, e de vários tamanhos, e caso não saiba, até pode ter um tampo de Bamboo, para um outro nível de qualidade ao toque.

Curiosamente, além da personalização, existem também vários add-ons, como “rodinhas” para os pés da mesa, possibilidade de montar gavetas, suportes para monitores, organizadores de cabos, etc… Podemos mesmo criar uma mesa ao nosso estilo.

- Advertisement -

Dito tudo isto, apesar de parecer complicada, a montagem foi extremamente simples, demorando pouco mais de 20 minutos, tudo graças ás instruções fáceis de seguir. (Se quiser, também existem vídeos no canal de YouTube da fabricante.)

Primeiras Impressões

O modelo que escolhi para a review, foi um dos mais populares, e por isso, que parecem fazer mais sentido. De forma mais concreta, escolhi a Flexispot E8 com frame preta, e tampo curvo branco (140 * 70 cm).

Por enquanto, não optei por mais add-ons, preferindo adicionar a gosto, ao longo do tempo, se necessário.

  • Altura máxima: 125cm
  • Altura mínima: 60cm
  • Peso Máximo: 125kg
  • Velocidade de Elevação: 3.8cm/sec
  • Posições memorizadas: 4 no total
  • Garantia: 3 anos para os motores, 5 anos para o resto

Flexispot E8 (Subir e Descer)

Nesta configuração, é uma mesa confortável, apelativa ao olhar, que fica muito bem com o resto do meu setup. O facto de conseguir baixar até aos 60cm, também significa que posso criar um ambiente mais racing, e montar o meu volante.

Ao se elevar até aos 125 cm, significa que me posso levantar, e fazer o meu trabalho do dia-a-dia, numa posição mais amiga dos meus 31 anos.

O barulho de elevação não é exagerado, ficando abaixo dos 50db, e até um ruído engraçado, que nos transporta para um qualquer filme ou série Sci-Fi.

Quanto à qualidade de construção da mesa, não tenho grandes razões de queixa.

Atualmente, tenho 2 monitores, um deles num braço que comprei à parte, uma PlayStation 5, uma soundbar, entre outros extras. Também já tive duas televisões de 42”, com a PS5 à mistura.

Na verdade, a mesa pouco ou nada se queixa, e quase até pede para lhe meter mais coisas em cima.

Não tirei foto, nem filmei, mas eu meti-me em cima da mesa (peso 95kg), e os motores nem se esforçaram muito para fazer o seu trabalho.

Quanto à interface, além de simples, e de nos mostrar o altura atual do mecanismo, temos ainda uma porta USB-A para carregamento de outros aparelhos. Vale ainda a pena salientar que o aparelho de controlo pode ser instalado à direita, ou à esquerda. Aliás, se quiser, pode até ficar em cima da mesa.

Arrumação de cabos? Sim, existe, sendo possível arrumar/esconder todos os cabos de ligação entre os dois apoios, e interface, graças a uma pequena capa de alumínio.

Conclusão

Em suma, é uma mesa perfeita para quem quer entrar neste mundo, ao apresentar uma boa qualidade de construção, atenção ao detalhe, robustez, e talvez mais importante que tudo isto, um bom preço.

Também é porreiro termos um autêntico ecossistema à volta das mesas, permitindo adicionar o que bem quisermos, ao longo do tempo. Acredito que esta menina vai durar muitos e bons anos neste escritório.

A Flexispot E8, e outras mesas, estão neste momento em promoção, graças a uma campanha de início de ano. Pode ficar a saber mais aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Hoje em dia, com o teletrabalho, ou trabalho híbrida, existe uma maior necessidade de melhorar o espaço do nosso PC, dentro das nossas casas. Melhorar o conforto, melhorar a ergonomia, e claro, tentar melhorar, ao máximo, o nosso nível de produtividade. É exatamente para...(Análise) Flexispot E8: Quer uma mesa elevatória?