(Análise) ENGWE Engine Pro: Boa, barata, e atualizada!

(Análise) ENGWE Engine Pro: Anda no mercado à procura de uma bicicleta elétrica (e-Bike), que apresente alguma qualidade, e performance, sem lhe arruinar a conta bancária até ao final do ano de 2022? Então, pode ser uma excelente ideia olhar para o que a ENGWE tem para oferecer. Não é (ainda), uma marca super conhecida no mercado, mas verdade seja dita, está a fazer uma aposta muito interessante, especialmente na Qualidade/Preço.

Aliás, até a estratégia de atualização de modelos populares é curiosa, e inteligente, porque não confunde o mercado com novos modelos por tudo o que é lado, e claro, melhora alguns dos pontos negativos apontados pelos consumidores e fãs da marca.

Dito tudo isto, hoje vamos olhar para o modelo Engine Pro, agora atualizado, que é uma das alternativas mais interessantes, se por acaso quer entrar neste mundo, sem gastar muito dinheiro.

(Análise) ENGWE Engine Pro: Boa, barata, e atualizada! (Pode comprar aqui)

Antes de mais nada, antes de irmos olhar para as diferenças entre o modelo antigo, e também o que já tínhamos testado dentro da gama da Engwe, é preciso perceber o porquê do aumento da popularidade deste tipo de bicicleta. Ou melhor, porque razão vemos agora tantas bicicletas elétricas nas estradas, passeios e ciclovias? São assim tão práticas? Bem… vamos tentar perceber!

Estas bicicletas são construídas tendo como base três ideias base, durabilidade, facilidade de uso, e claro, preços apelativos. Além disto, são também uma aparelho super divertido e prático para o dia-a-dia.

Afinal de contas, qualquer pessoa pode saltar para cima de uma bicicleta destas, e começar a andar, sem qualquer curva de aprendizagem. A condução é muito fácil graças aos pneus ‘gordos’ de 20”, o que é obviamente essencial para viagens dentro da cidade.

Além de tudo isto, é uma bicicleta elétrica com um motor de 750W, que pode ser dobrada para arrumação facilitada! Ou seja, é uma alternativa conhecida e testada, sendo uma das opções mais populares do mundo das bicicletas elétricas nos últimos 5 anos. É capaz de ir para o meio da cidade, de andar no meio da vila, de ir para a montanha, etc… No fim do dia, pode arrumá-la dentro do carro, ou em qualquer canto da sua casa. Além de tudo isto, é uma bicicleta bonita!

Especificações Técnicas:

  • Classe 3 (Assistência com pedal e acelerador)
  • Motor de 750W 
  • Corpo dobrável em 3 pontos
  • Cruise Control
  • Bateria de 48V 16Ah capaz de oferecer uma velocidade máxima de 45 KM/h e ~80 KM de autonomia.
  • 8 mudanças
  • Pneus 20×4”
  • Peso: 32.7 Kg
  • Ecrã LCD a Cores
  • Aguenta até 150 Kg

O que mudou entre o modelo de 2020 e o novo modelo de 2022?

Antes de mais nada, o modelo de 2022 tem uma bateria maior de 16Ah (em vez de 12.8Ah). Isto significa mais células de bateria, mais autonomia, e melhor performance em estrada. É que além de um aumento na capacidade, a bicicleta é agora também mais eficiente graças a algumas mudanças no motor.

Temos também de salientar a implementação de um ecrã LCD agora a cores, em vez do monocromático, e obsoleto, ecrã monocromático de 2020.

Prós e Contras

As vantagens

No campo das desvantagens, temos de salientar o design da bicicleta, bem como a sua qualidade de construção. Esta e-Bike é capaz de chamar a atenção, e na verdade, à primeira vista, não parece imediatamente um veículo com bateria.

Depois, temos também de salientar que a performance é mesmo muito satisfatória, no nível máximo de velocidade, é impressionante a forma como a bicicleta arranca e continua a ganhar velocidade. Vai ficar com um sorriso na sua face, sempre que puxar pelo acelerador. (Ainda assim, a aceleração é fluída!

Além de tudo isto, o ecrã incluído é super simples e fácil de ler. Aliás, é o tema desta bicicleta, tudo é simples, e ainda bem, porque tudo é muito fácil de usar.

Por fim, no tema do uso no dia-a-dia, os travões são bons, não tão poderosos como os mais caros travões hidráulicos, mas são mais do que suficientes para o modelo em questão. Aqui, temos também uma grande ajuda dos pneus de 20”, que são indicados para qualquer terreno, oferecendo sempre muito ‘grip’.

Os contras

No campo das desvantagens, temos de ter em conta que é um modelo bugdget, ainda assim, o tempo de carga é algo muito significativo, visto que é algo lento, demorando cerca de 6 horas para uma carga completa.

A autonomia varia muito, se por acaso abusar do nível 5. Dito isto, se quer algo focado na autonomia, é boa ideia usar a assistência dos pedais.

É uma bicicleta pesada e robusta, por isso, sendo pesada, os travões têm de trabalhar mais. Assim, apesar de bons, e seguros, fazem algum barulho, especialmente nas primeiras ‘voltinhas’.

Conclusão

A ENGWE Engine Pro é uma bicicleta muito interessante para quem quer entrar no mundo das e-Bikes. Ou seja, é uma boa escolha para primeira bicicleta elétrica. Temos muito conforto e praticabilidade, tudo isto aliado a um preço muito porreiro, e um design bem conseguido.

Entretanto, se estiver interessado na compra, pode proceder à sua aquisição aqui com o cupão Newengweeu.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

REVIEW POR CATEGORIAS

Pontuação
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

(Ensaio) Mazda MX-5: Um carro simples, mas de sonho!

(Ensaio) Mazda MX-5: Eu, como muitos de vocês, cresci...

(Análise) Motherboard ASUS X670E Crosshair Hero

ASUS X670E Crosshair Hero - Quando se monta um...

Dead Space Remake (Análise PS5)

Dead Space Remake - Altman seja louvado! Após aquilo...

(Análise) ASUS ZenBook 14 OLED: Vai deixar saudades!

ASUS ZenBook 14 OLED - Ao longo do ano,...
(Análise) ENGWE Engine Pro: Anda no mercado à procura de uma bicicleta elétrica (e-Bike), que apresente alguma qualidade, e performance, sem lhe arruinar a conta bancária até ao final do ano de 2022? Então, pode ser uma excelente ideia olhar para o que a...(Análise) ENGWE Engine Pro: Boa, barata, e atualizada!