Análise Energy Sistem Headphones BT Travel 7: Tanto por tão pouco!

Análise Energy Sistem Headphones BT Travel 7: Tanto por tão pouco! – Já conhece a Energy Sistem? É uma fabricante de produtos áudio Espanhola, que está neste momento a apostar muito em produtos com muita qualidade, mas ao mesmo tempo, com um preço super apelativo.

Afinal de contas, já tivemos a oportunidade de testar os earphones sem fios, Energy Sistem Style 6 Wireless! Que têm como grande objetivo roubar um pouco do mercado dos Apple AirPods, e podemos dizer que ficámos impressionados, com o que a marca consegue oferecer.

Mas antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre o Headphones Travel 7

Design e Qualidade de Construção

Tudo começa pela embalagem, podemos logo ver aqui muita atenção ao detalhe. Num produto bem acomodado, que curiosamente, até vem com uma própria mala de transporte e protecção.

Retirados os auscultadores, temos um produto com um design muito simples, mas moderno e no fundo bastante bonito. É óbvio que não vão roubar olhares de ninguém na rua, mas nem todos querem saltar à vista, e por isso, este design sóbrio fica muito bem.

Temos então uns auscultadores constituídos por plástico maciço de textura suave, e almofadas grandes, mas extremamente confortáveis, que não só isolam bem a orelha, como não deixam escapar o som.

Além de tudo isto, são também dobráveis, para fácil arrumação e transporte.

Tenho de salientar, que a qualidade de construção é realmente muito boa! Já usei estes BT Travel 7 em duas viagens de avião, sem grande cuidado na sua arrumação, e nem um arranhão têm! Sem dúvida, um grande ponto positivo para a espanhola Energy Sistem.

BT Travel 7

Como estamos aqui a falar de uns auscultadores sem fios, temos que falar um pouco da maneira como pode interagir com o produto, quando estiver longe do aparelho a que se encontra conectado.

Pois bem, para conseguir diminuir/aumentar o volume, trocar de faixa e ainda ligar ou desligar, tem 3 botões no auscultador do lado esquerdo. Entretanto, no lado direito, irá encontrar apenas um botão, para ligar ou desligar o cancelamento de ruído (Que tenho de dizer… Impressionou bastante!).

Caso fique sem bateria, tem ainda a possibilidade de ligar um cabo de 3.5mm, de forma a continuar a ouvir música.

Cancelamento de Ruído

BT Travel 7

Como mencionámos em cima, estes auscultadores sem fio, contam com a cada vez mais popular, tecnologia de Active Noise Cancelling (ANC). Um sistema que promete reconhecer e diminuir sons exteriores, resultando num melhor isolamento de som.


Nota do Redator – Pois bem, vou contar-vos uma história, que vai desde já mostrar o quão bem este sistema funciona.

Durante a análise destes auscultadores, fui de férias durante uma semana, com alguns amigos. Mas durante a viagem de carro, quem ia ao volante, decidiu meter o estilo de música que menos gosto…

E meus amigos, só tenho a dizer, que estes auscultadores salvaram-me de boa! Não ouvi nem uma nota musical que estava a sair das colunas daquele carro. Tudo graças a este sistema de cancelamento de ruído.

Para mim, foi uma autêntica prova de fogo, que foi facilmente ultrapassada pelos Energy Sistem BT Travel 7.

Como podem ver pelo vídeo em baixo, o volume no carro, não estava de todo baixo! E apesar de eu abanar a cabeça, não ouvia nada do que se passava ali dentro.

Em suma, o sistema não é perfeito. Afinal, com o volume mais baixo, é possível ouvir um leve ruído de estática. Mas tendo em conta o preço pedido, está muito bem conseguido.

Qualidade de Som

A qualidade de som é surpreendentemente boa, para o equipamento e preço que é pedido. Temos aqui um excelente equilíbrio sonoro, com baixos e graves relativamente fortes e profundos.

Mas o que realmente surpreende, é mesmo o alcance da ligação Bluetooth!

Afinal de contas, estes não são os primeiros auscultadores sem fios que testo. Mas são os primeiros que posso deixar o telemóvel num banco do ginásio, ir ao balneário buscar alguma coisa, e não perder ligação.

Autonomia

BT Travel 7

A autonomia também é um ponto extremamente positivo destes auscultadores! Com uma promessa de 16 horas com o ANC ligado, e a possibilidade de conseguir 27 horas… A probabilidade de se esquecer de carregar é real. (Já me aconteceu)

Contudo, mesmo com 10% restantes, irá conseguir ouvir com o volume no máximo, e com o ANC ligado, cerca de 90 minutos de música, sem qualquer problema.

Mas aqui, tenho de mencionar o meu maior problema com este aparelho… Quando fica abaixo dos 10%, avisa de 10 em 10 minutos alto e bom som ‘Low Battery’! Interrompendo a música, e irritando o utilizador.

É que se por acaso, a bateria estivesse mesmo a ‘morrer’, este aviso faria todo o sentido. Mas aguentar 90 minutos, e re-lembrar o utilizador 9 vezes que tem pouca bateria, é só irritante.

Conclusão

Por 74,90€, temos aqui uma excelente solução! Especialmente, para quem precisa de uns auscultadores sem fios, seja para lazer, trabalho ou mesmo treino… Mas não tem grande orçamento para tal.

Portanto, hoje em dia, já não precisa de gastar 200 ou 300€, para ter uma boa experiência de música, sem fios. E tem aqui um excelente exemplo disto mesmo.

Se estiver interessado, pode comprar aqui, na loja da Energy Sistem, com um desconto de 17%.

Recomendo!