(Análise) B&O Beoplay P6: Uma coluna bluetooth de luxo?

Depois do teste dos auscultadores Bang&Olufsen Beoplay H9, está na hora de falarmos um pouco da coluna bluetooth Beoplay P6, um outro produto que tem o grande objetivo de ser bonito, ‘premium’, ao mesmo tempo que também oferece uma potência sonora impressionante.

(Análise) B&O Beoplay P6: Uma coluna bluetooth de luxo?

Beoplay p6

Portanto, tal e qual como os Beoplay H9, esta coluna é um pouco mais cara que os produtos rivais, no entanto, conta com um estilo e performance muito própria da marca. Mas vamos por partes.

Design

Estamos a falar de uma coluna muito diferente daquilo que é normal encontrar no mercado. Afinal, temos uma mistura de design ‘retro’ dos anos 70 com algumas linhas de design mais moderno, algo que resulta num produto que vai facilmente ficar bem em qualquer casa ou escritório.

O modelo que temos para análise tem uma cor acastanhada (Chestnut), que por acaso fica a matar na minha sala mais clássica cheia de móveis de madeira. No entanto, existem outras cores como o preto ou o cinzento.

Entretanto, para completar o pacote, temos lados arredondados e ainda uma alça de pele verdadeira. Por fim, temos ainda uma base de borracha para manter esta coluna premium no sítio.

Em termos de controlo podemos encontrar 5 botões em cima, todos eles feitos de alumínio. Curiosamente, o botão do meio é ‘smart’, de forma a que possa ter várias funcionalidades escolhidas pelo utilizador a partir da aplicação Beoplay.

O carregamento é feito através de uma porta USB-C colocada na lateral.

É possível levar esta coluna para todo o lado? Mais ou menos

Com o uso de materiais ‘premium’ temos também algum peso à mistura. Por isso, esta coluna B&O Beoplay P6 é um pouco mais pesada do que aquilo que é normal neste mundo, ao pesar 1kg. (Dimensões: 170 x 130 x 68 mm). Por isso, apesar de recomendar o transporte entre espaços dentro de sua casa, metê-la na mala não me parece uma experiência super agradável.

Ainda assim, a coluna conta com certificação IP54 contra água e pó. Por isso, levá-la para a praia ou piscina está completamente dentro do seu mundo de possibilidades.

Performance e Especificações técnicas (Som 360º)

Amplificador (215W de potência máxima):

  • 1x 36W Class D Woofer
  • 2x 30W Class D Full Range Driver

Frequência:

  • 55 ~20.000Hz

Volume máximo:

  • 92 dB SPL

Capacidade do Bass:

  • 65dB SPL

Naquilo que é inegavelmente mais importante numa coluna, a Beoplay está muito bem equipada com um ‘woofer’ de 36W (Class D) e dois ‘full tones’ de 30W (Class D) para um total de 215W de poder sonoro. Ou seja, potência sonora é algo que não falta neste produto.

Dito isto, qualquer que seja o seu estilo de música, tudo irá ter uma sonoridade brutal. No meu caso, treinei forte e feio in-door ao som desta coluna a ouvir playlists de hard rock e heavy metal. Em suma, foi uma excelente companheira de treino nesta quarentena ao oferecer uma qualidade de som extrema.

Contudo, se levar o volume ao máximo irá ouvir alguma distorção, o que é normal, visto que o limite de volume é muito acima daquilo que irá precisar no mundo real.

Conclusão

Prós:

  • Design
  • Qualidade de construção
  • Bateria (~15h)
  • Qualidade de Som

Contras:

  • Preço (320€)
  • Peso

Queixar-me do preço de um produto da Bang&Olufsen é muito similar a comprar um carro de luxo ou ir de férias para as Maldivas e depois queixar-me do que paguei. O foco da marca é o estilo e a extravagância. Mas uma coisa é certa, se quer um produto de ‘rico’, pode ficar descansado porque não vai apenas pagar o design e a marca, a qualidade do produto está toda cá.

Entretanto, se estiver interessado, pode comprar aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário