Inicio Caça-promoções (Análise) Auscultadores Xiaomi Redmi Airdots 2: Valem a pena?

(Análise) Auscultadores Xiaomi Redmi Airdots 2: Valem a pena?

Hoje em dia, é inegável que os fabricantes de smartphones, especialmente os mais endinheirados, têm retirado o Jack para dar caminho às suas gamas de auscultadores sem fios.

No entanto, se por acaso quer uma boa alternativa que não custe os olhos da cara, ou seja, se procuras uns auscultadores para o dia-a-dia sem gastar muito dinheiro, os Redmi AirDots 2 da Xiaomi são uma opção imbatível na relação custo-benefício.

(Análise) Auscultadores Xiaomi Redmi Airdots 2: Valem a pena? (13€ -> link aqui)

airdots 2:

Design simples e funcional

Para começar, os AirDots 2 são fones intra-auriculares Bluetooth, construídos em plástico preto, com acabamento fosco, tanto os auscultadores como o seu estojo são muito discretos.

Ao fim ao cabo, em termos de design são exatamente iguais em relação aos seus antecessores, sem qualquer tipo de mudança entre gerações.

Dito isto, como o design é o mesmo, os controlos continuam a ser botões físicos, e não por toque. Isto dá uma sensação desagradável pois os empurramos para dentro dos nossos ouvidos sempre que interagimos diretamente com eles.

airdots 2:

De resto os auscultadores encaixam bem nos ouvidos. Caso isso não aconteça, podes sempre trocar as borrachas que vêm de fabrica por outras maiores ou mais pequenas (incluídas na caixa)



Ademais, para guardarmos os dois auscultadores temos o estojo que também serve de carregador, no entanto ainda usa a velhinha entrada micro-USB o que é uma pena pois podiam ter USB-C. Mas lá está, não podemos comer gambas ao preço de uma bifana. Por isso, lidar com esta entrada não é assim tão mau.

Conexão mais estável…

Os Airdots de primeira geração contavam com Bluetooth 5, no entanto a conexão era repartida através do auscultador direito. Agora, os Airdots 2 trazem um novo método de conexão, que em vez de repartir o sinal, passa a ligar cada auscultador diretamente ao teu smartphone.

Em suma, isto permite que tenhas uma conexão muito mais estável ao longo do dia, bem como uma qualidade de som um pouco superior.

airdots 2:

Performance

Entretanto, no campo da performance, passam a contar com drivers de 7,2 mm bem como tecnologia de redução de ruído digital, algo que não existia nos primeiros Airdots.

Com estas melhorias tens um som potente e limpo que não deixa nada a desejar, especialmente quando temos em conta o preço.

Emparelhamento

Nesta nova versão, o emparelhamento é muito mais rápido e fiável, sem dúvida uma melhoria muito bem-vinda.

Qualidade de chamada contínua péssima!

A qualidade dos microfones contínua péssima! O que é estranho, visto que ambos os auscultadores utilizam um microfone de cada lado.. No entanto mal captam a tua voz.

Portanto, podes estar num ambiente completamente silencioso mas mal te vão ouvir se estiveres em chamada.

Bateria

Com os Airdots 2, podes contar com as mesmas 4 horas de utilização fora da caixa, e com até 12h de utilização se forem carregados pela caixa.

airdots 2:

Analise Redmi Airdots 2 : Conclusão

Não há muito a dizer, por 13€, temos aqui um produto muito apelativo que continua a saga do sucesso do seu antecessor, são ideais para qualquer utilizador casual que pretende gastar pouco em auscultadores sem fios.

É claro que não temos acesso às tecnologias mais recentes e mais poderosas. Mas por 13 paus? Está ótimo.


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades ao retro, eu estou lá para saber tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...