(Análise) AOC 34CU34G3S: O ‘Sweet Spot’ para quem quer tudo!

(Análise) AOC 34CU34G3S: Precisa de um monitor com todas as tecnologias, curvatura, grande taxa de atualização de frames, e boa qualidade de imagem? Bem, na nossa opinião, o AOC CU34G3S é uma das melhores alternativas que o mercado tem para oferecer, com um painel capaz de chegar à resolução de 3440 x 1440, ao mesmo tempo que chega aos 165Hz, tudo isto com um tamanho bastante simpático de 34”.

Mas vamos por partes!

(Análise) AOC 34CU34G3S: O ‘Sweet Spot’ para quem quer de tudo um pouco

34CU34G3S

Portanto, a AOC não anda mesmo a brincar quando o assunto é monitores para Profissionais ou Jogadores. É exatamente por isso que conta com uma gama muito alargada de monitores, e ademais periféricos.

Dito isto, no caso do monitor aqui em análise, o AOC CU34G3S, temos o perfeito exemplo de um periférico pensado para não faltar em nada. Tanto pode ser usado por profissionais exigentes, no mundo da criação de conteúdo, como também pode ‘matar’ muitos noobs nos campos de batalha durante a noite.

Afinal de contas, temos um ‘menino’ Ultra-Wide, com um painel VA capaz de chegar à resolução de 3440 x 1440, capacidade de chegar aos 165Hz, e um tempo de resposta de 4ms. O ângulo de visualização é de 178 ° / 178 °.

Especificações Técnicas:

  • Tamanho: 34”
  • Tipo: Painel VA
  • Resolução: 3440 x 1440
  • Tempo de Resposta (G2G): 4 ms
  • Taxa de atualização de Frames: 165Hz
  • Contraste: 3000:1
  • Ângulo de visualização: 178º / 178º
  • Backlight: WLED
  • Peso: 8.2 KG
  • Dimensões (sem base): 794.8 x 365.8X 133.4 mm
  • Dimensões (com base): 794.8 x 402.532 x 339.5 mm
  • Funcionalidades Extra: FreeSync Premium, tecnologia Low Blue Light

Design e Qualidade de Construção

34CU34G3S

Normalmente, um monitor não tem de ser bonito, tem apenas de ser funcional. Mas neste caso, temos um produto realmente bem desenhado, e acima de tudo, bem construído. É uma peça elegante, que verdadeiramente chama o olhar do utilizador, e bem… De qualquer pessoa que passe perto do setup.

Na minha opinião, a base de apoio não é demasiado grande, mas caso tenha falta de espaço na sua secretária, pode sempre optar por um sistema VESA, para pendurar o monitor na parede, ou num outro tipo de apoio que seja vantajoso para si.

Entretanto, no campo da montagem, tudo foi extremamente simples, com o apoio a ser encaixado e aparafusado numa questão de segundos.

Conectividade

Este é um dos campos mais importantes nos tempos que correm. Afinal de contas, um monitor não é apenas um periférico para o PC, servindo também para dar vida a consolas de velha ou nova geração, e por vezes, também têm de servir de TV.

Pois bem, no caso do CU34G3S, temos duas entradas HDMI 2.0, duas entradas DisplayPort 1.4, e ainda 4 entradas USB 3.2. Curiosamente, temos também saída para auscultadores com um sempre bem recebido audio jack. (Dentro da caixa temos um cabo HDMI, e um cabo DisplayPort).

Controlos e OSD

34CU34G3S

Este é um dos campos que normalmente gera mais discórdia. Porque… Bem… Na grande maioria das vezes, os comandos de controlo dos monitores são uma autêntica vergonha. Dito isto, no caso deste monitor da AOC, temos 4 botões, que apesar de não oferecerem uma experiência de navegação perfeita, é muito provavelmente um dos melhores sistemas que tive a oportunidade de testar.

Quanto ganhamos o jeito aos controlos, podemos então mergulhar nas opções de imagem, onde até temos vários perfis de cor já definidos, e possibilidade e fazer algumas personalizações, que podem ou não ser necessárias para si.

Performance

Assim que ligamos o monitor pela primeira vez, é fácil perceber que temos aqui um produto de gama alta, tal é a qualidade das cores, pretos e contraste. Isto, sem quaisquer mexidas nos perfis de cor.

Como é óbvio, temos aqui um monitor de 21:9, por isso, se o quer aproveitar ao máximo, vai precisar de conteúdo feito a pensar neste rácio. Se continuar com conteúdo tradicional de 16:9, vai obviamente levar com as tradicionais barras negras, como é o exemplo de séries e ou filmes. No entanto, em 2021/2022, é algo que já não me aquece nem arrefece. O espaço a mais dá jeito para a produtividade, e para os jogos que já trazem este suporte. Levar com as barras, de vez em quando, é um não problema. (Meter 3 janelas lado a lado, é simplesmente um must para o meu trabalho no dia-a-dia!)

Entretanto, no campo da qualidade de imagem propriamente dita, mesmo com 165Hz, temos aqui um monitor de qualidade. Excelentes cores, excelente movimentação da imagem, nada de screen tearing, tudo num pacote de grandes dimensões. É brutal.

Conclusão

34CU34G3S

O AOC CU34G3S não é de forma alguma um monitor barato, no entanto, também é um produto que oferece muito monitor pelo preço pedido. Afinal de contas, é um monitor de grandes dimensões, curvo, capaz de chegar aos 165Hz, com uma resolução WQHD, e uma conectividade de meter inveja.

Vale a pena comprar? 

Se quer um monitor grande, ultrawide, com muitos pixéis, e uma boa taxa de atualização de frames, não há como enganar.

34CU34G3S

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!