Ampera-e: O novo veículo elétrico da Opel


Por em

O novo Ampera-e é um veículo capaz de percorrer 520 quilómetros com uma única carga de bateria (norma NEDC). Com dimensões exteriores compactas, o Ampera-e está próximo de um Opel Corsa mas a volumetria do habitáculo supera a de um Opel Astra. Com o conjunto das baterias colocado sob o piso do habitáculo, a posição de condução ligeiramente elevada daí resultante cria uma sensação “SUV”.

Tecnologicamente avançado, este veículo tem a capacidade de recarregar as baterias em andamento, bastando ao condutor aliviar o pedal do acelerador quando conduz em modo normal “Drive”. O Ampera-e recupera energia através do motor elétrico, o qual atua também como gerador. O efeito de travão motor é acentuado se o condutor selecionar o modo “Low”, aumentando ao mesmo tempo a recuperação de energia.

Este compacto acelera de zero a 50 km/h em apenas 3,2 segundos e recupera de 80 a 120 km/h em 4,5 segundos (valores preliminares). A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 150 km/h, a bem da autonomia.

Apesar dos 4,16 metros de comprimento, o Ampera-e disponibiliza espaço para cinco pessoas. A bagageira tem capacidade de 381 litros, acima da média para veículos destas dimensões.

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mais um vídeo do poderoso Porsche Panamera Turbo Sport Turismo

Apple I voltou à vida num museu em Seattle

Seguinte