AMD Zen 5: 2023 ou 2024? Não interessa! É incrível!

Nas últimas semanas, têm chegado vários rumores ao mercado, naquilo que quase parece ser um teste da AMD ao mercado de computadores, para perceber se pode, deve, e se consegue, lançar a sua arquitetura Zen 5 ainda em 2023, ou início de 2024, de forma a fazer uma rasteira à Intel.

Isto é importante? Sem dúvida! É que se porventura a arquitetura Zen 4 acabou por não impressionar ninguém, tudo indica que a arquitetura Zen 5 vai ser um animal bastante diferente. Por isso, se a AMD conseguir chegar muito mais cedo ao mercado, fica com uma vantagem incrível face à sua rival direta. Uma vantagem que neste momento não tem, e que muito honestamente precisa como de pão para a boca.

AMD Zen 5: 2023 ou 2024? Não interessa! É incrível!

ryzen, amd

Portanto, quem o afirma é o super respeitado Jim Keller, o homem que iniciou o projeto Zen, e que é conhecido por ter um toque de Midas no mundo dos computadores. Afinal de contas, apesar do facto de ainda não termos benchmarks a sério para nos começarmos a babar, já temos algumas afirmações curiosas, que apontam para um aumento muito significativo na performance dos próximos processadores AMD.

O que significa um aumento de performance, bem, segundo Keller, estamos a falar de um aumento de 30% na performance por watt. Um aumento muito interessante, visto que a arquitetura Zen 4 apenas foi capaz de oferecer um aumento de 15% face à arquitetura Zen 3. Aqui, é ainda preciso afirmar que é esperado um aumento das frequências dos novos processadores. Tudo muito graças ao uso de um novo processo de produção mais poderoso, e mais eficiente.

- Advertisement -

Bem… Venham eles!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.