AMD vai voltar a impressionar no mundo mobile com os Ryzen 5000

A AMD não foi capaz de rivalizar com a Intel durante muitos e longos anos, algo que mudou recentemente no mundo Desktop, e que pelos vistos, também já começou a mudar no lucrativo mundo dos portáteis!

Afinal de contas, depois de a AMD ter conseguido encostar a Intel à parede com os Ryzen 3000, parece que também conseguiu fazer algo muito interessante com os APUs mobile Ryzen 4000… Uma tendência que deverá continuar com os Ryzen 5000 para o mundo mobile, que obviamente já contam com núcleos Zen 3 produzidos com os 7nm da TSMC.



A AMD vai voltar a impressionar no mundo mobile com os Ryzen 5000

ryzen, amd, clocktuner

Portanto, hoje ficámos a saber que a AMD decidiu ‘corrigir’ a situação dos nomes dos processadores mobile ao lançar uma nova e renovada gama de processadores Ryzen 5000 para este mercado.

Contudo, apesar de alguns modelos serem mesmo baseados em núcleos Zen 3, parece que outros continuarão a contar a arquitetura Zen 2. Ora veja, AMD Ryzen 3 5300U (Zen 2), Ryzen 3 5400U (Zen 3), Ryzen 5 5500U (Zen 2), Ryzen 5 5600U (Zen 3), Ryzen 7 5700U (Zen 2), e Ryzen 7 5800U (Zen 3).

- Advertisement -

É uma gama meio confusa, visto que temos processadores baseados na velha arquitetura no meio de processadores baseados na nova arquitetura. Algo que muito provavelmente irá criar alguma confusão. Mas que ainda assim, irá resultar num aumento de performance muito interessante graças ao aumento de 19% no IPC da nova arquitetura Zen 3. Infelizmente, os núcleos de processamento gráfico deverão continuar a ser baseados na arquitetura Vega.

É esperado que a AMD anuncie esta nova gama de processadores algures em Janeiro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A nova AMD Radeon RX 6900 XT impressiona com 2.4GHz!

Muitas das especificações da nova placa gráfica topo de gama da AMD já chegaram à Internet, estamos a falar do modelo RX 6900 XT, que deverá rivalizar com as novas RTX 3070 e RTX 3080 da NVIDIA, tanto na performance como no preço.

Dito tudo isto, parece que a nova RX 6900 XT é uma autêntica besta das frequências… O que não se traduz necessariamente em performance, mas que mostra o quanto a AMD tem evoluído na produção de chips.

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.