AMD vai ultrapassar a NVIDIA em 2022? Interessante!

Se por acaso não tem estado atento aos últimos ‘leaks’, parece que a AMD anda a trabalhar numa nova arquitetura gráfica muito interessante para 2022! (Sim, pode esquecer novas placas gráficas em 2021…)

Estamos obviamente a falar da arquitetura RDNA 3, que deverá dar vida às novas placas gráficas RX 7000, todas elas baseadas no processo de produção de 5nm da TSMC. Um ‘pacote’ que pelos vistos vai mesmo ser capaz de meter a NVIDIA em bicos dos pés, em termos de desempenho e preço.



AMD vai ultrapassar a NVIDIA em 2022? Interessante!

amd ultrapassar nvidia

Portanto, depois dos muitos ‘leaks’, foi agora a vez de Moore’s Law is Dead meter também a colher na sopa. Como assim? Negando todos os rumores lançados até aqui, afirmando que uma arquitetura 2.5x ou 3x mais rápida é simplesmente falso.

Segundo o ‘leaker’, podemos esperar um aumento de performance de 40% relativamente à arquitetura RDNA 2 que dá vidas às Radeon RX 6000 e GPUs das consolas de nova geração. Com o aumento de ‘3x’, a ser real, apenas em comparação à antiga arquitetura RDNA 1.

Dito tudo isto, apesar de os ‘leakers’ terem exagerado um pouco, é esperado que a AMD chegue ao mercado muito forte em 2022. Talvez mais forte do que aquilo que a NVIDIA está à espera.

Afinal de contas, as placas baseadas no GPU Navi 31 vão impressionar forte e feio em termos de performance ao trazer o design MCM para cima da mesa. Ao ponto de que, as placas de gama média (Navi 33), para não ficarem demasiado atrás, vão oferecer a mesma performance das atuais RX 6700 XT e RX 6800 XT.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está pronto a desistir das atuais RTX 30 e RX 6000 para esperar pela nova vaga? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também