AMD vai tentar replicar o que fez com os Ryzen no mercado GPUs!

A AMD está pronta a meter algumas rivais no bolso durante o ano de 2020, depois de ter tido um impacto brutal no mercado de processadores com o lançamento dos Ryzen 3000. Um lançamento que encostou a Intel à parede, apesar da gigante azul continuar a fazer dinheiro à sorte.

Dito isto, o foco da empresa é agora voltar à competitividade no mercado de placas gráficas, tentando finalmente oferecer alguma concorrência nas gamas altas, um segmento de mercado que tem sido completamente dominado pela NVIDIA nos últimos (quase) 10 anos.



AMD vai tentar replicar o que fez com os Ryzen no mercado de placas gráficas!

AMD Radeon Navi

Portanto, a AMD está a contar criar grandes ondas de ‘hype’ com as suas novas placas gráficas ‘Big Navi’, produtos que deverão revelar todo o potencial da segunda geração da arquitetura Navi, já baseada no RDNA 2.

Afinal de contas, estamos a falar de uma placa gráfica que tem como grande missão meter a supra sumo do mercado RTX 2080 Ti no bolso! Ao mesmo tempo que também traz o famoso Ray Tracing para cima da mesa! Uma funcionalidade que até agora apenas existe na gama RTX da NVIDIA.

Dito tudo isto, a AMD revelou agora novos detalhes acerca do seu novo GPU, com o líder de gestão de produtos (Mithun Chandrasekhar) a falar de forma bastante entusiasta acerca do que está prestes a chegar, durante a conferência da Radeon RX 5600 XT. Ora leia:

“Com a série Radeon 5000 estamos essencialmente a chegar a 90% dos consumidores. Por isso é que ainda não apostámos nos 4K! Ao fim ao cabo, a grande maioria dos jogadores de PC preferem Full HD ou QHD. Contudo, isto não significa que não tenhamos a caminho uma placa para 4K, porque está mesmo quase a chegar, sendo muito similar aos processadores Ryzen. O mercado precisa de uma Radeon forte, por isso, vamos atrás dos 4K, não apenas para lá chegar, mas para mudar completamente o mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário