AMD vai lançar os Ryzen 3000 e anunciar as Radeon Navi no mesmo dia!


Por em

AMD vai lançar os Ryzen 3000 e anunciar as Radeon Navi no mesmo dia! – Aparentemente, a CEO da AMD, Dr. Lisa Su, vai participar numa Keynote na Computex 2019, que segundo a TAITRA (entidade responsável pelo evento), irá ser tão ou mais bombástica que a Keynote da CES 2019, onde não só tivemos o lançamento da Radeon VII, como também tivemos um vislumbre do potencial da arquitetura Zen 2.

A AMD deverá lançar 4 linhas de produto na Computex 2019, incluindo os muito esperados processadores Ryzen 3000, bem como a nova gama de placas gráficas baseadas na arquitetura Navi!

Como deve saber, a AMD vai continuar a apostar na plataforma AM4, com uma nova linha de processadores Ryzen, baseada na arquitetura Zen 2 de 7nm. Contudo, desta vez, não vamos ter apenas melhorias arquiteturais, vamos também dar as boas vindas à tecnologia Multi-Chip ‘MCM’.

(O que poderá muito bem revolucionar o mundo dos processadores convencionais, ao trazer um número de núcleos físicos e threads nunca antes visto.)

Além disto, também é provável que a AMD lance a nova gama de processadores EPYC Rome, para o mercado de centros de dados e servidores! Com o grande objetivo, de meter a Intel no bolso, nos próximos anos.

Mas talvez mais importante que todos os anúncios relativamente à arquitetura Zen 2… Temos finalmente uma nova arquitetura gráfica, a Radeon Navi também ela de 7nm!

AMD Radeon Navi AMD vai lançar

As primeiras placas gráficas AMD Radeon Navi, deverão ser reveladas lado a lado com os novos CPUs Zen 2.

Caso não saiba, a arquitetura Navi foi concebida a pensar no processo de 7nm da TSMC. Ao mesmo tempo que teve a performance em gaming sempre em mente.

Portanto, desta vez, vamos ter uma performance de computação para workloads um pouco mais baixa… Mas uma performance em jogo, ao nível que os fãs sempre desejaram!

Pela primeira vez em vários anos, a AMD deverá conseguir voltar a rivalizar com a NVIDIA, em todas as gamas do mercado gráfico. E ainda bem, afinal, os preços das RTX já pedem concorrência… Para ontem!

Os mais recentes rumores, mencionam suporte a DXR, bem como outras tecnologias bastante interessantes para o mundo dos jogos. Mas temos de esperar para ver, o que realmente vem aí.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Análise Energy Sistem Headphones BT Travel 7: Tanto por tão pouco!

Samsung garante atualizações de segurança mensais para o Galaxy S10

Seguinte