AMD tem outra placa gráfica RX 6700 a caminho! (Mais barata!)

A AMD lançou muito recentemente a sua nova RX 6700 XT, uma placa que provavelmente nunca chegará em grandes quantidades ao mercado, mas que foi produzida para rivalizar com as RTX 3060 Ti e RTX 3070 da NVIDIA.

Dito isto, parece que a AMD tem outras armas para atacar o mercado de gama média, ao lançar uma RX 6700 com apenas 6GB de RAM, bem como uma RX 6600 XT baseada no GPU Navi 23.



AMD tem outra placa gráfica RX 6700 a caminho! (Mais barata!)

RX 6700 a

Portanto, a PowerColor parece ter posto o pé na poça, ao fazer ‘leak’ da próxima placa gráfica AMD baseada na arquitetura RDNA 2 a chegar ao mercado. Estamos a falar da RX 6700, que vai contar com uma versão do GPU Navi 22 um pouco ‘capada’, bem como capacidades de memória um pouco mais reduzidas relativamente à mais poderosa RX 6700 XT.

Afinal de contas, esta placa, apesar de ainda ter o grande objetivo de oferecer uma excelente jogabilidade na resolução 1440p, apenas traz 6GB de memória GDDR6.

Entretanto, não é grande novidade para ninguém que a AMD tenha uma RX 6700 para lançar. Afinal, já tínhamos visto versões de placas baseadas no GPU Navi 22 com 6GB e 12GB de memória em vários ‘leaks’.

Dito tudo isto, a RX 6700 deverá chegar com 2304 núcleos, 6GB de memória GDDR6 num bus de 192-bit, e deverá continuar com 96MB de Infinity Cache. O TDP deverá baixar para os 200W (A RX 6700 XT tem um TDP de 230W).

Quanto ao preço, o recomendado pela AMD deve estar abaixo dos 400€, já o real… Quem sabe?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será possível meter as mãos em uma destas placas? Provavelmente não… Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também