AMD tem motherboards X570S a caminho! Mas porquê?

Como deve saber, o chipset X570 que dá vida a todas as motherboards de gama alta do mundo AMD Ryzen chegou ao mercado originalmente em 2019. Isto de forma a receber os Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.

Entretanto, de forma surpreendente, a AMD decidiu não lançar uma nova versão do chipset em 2020, altura em que lançou os Ryzen 5000 baseados na arquitetura Zen 3. Preferindo apenas lançar o chipset B550 para a gama média, ao mesmo tempo que manteve o X570 como ‘topo de gama’.

No entanto, agora parece que vamos ter uma espécie de ‘refresh’! Com alguns rumores a apontar também no lançamento de um refresh à arquitetura. Será que vamos ter processadores baseados na arquitetura Zen 3+?



AMD tem motherboards X570S a caminho! Mas porquê?

X570S

Portanto, a Gigabyte tem agora oito novas motherboards X570S na base de dados da EEC. Confirmando assim o seu iminente lançamento.

Ainda não sabemos se estas boards são um simples refresh para simplificar o chipset e tornar a placa mãe mais eficiente e silenciosa, ou se está tudo a ser feito tendo em vista o lançamento de novos processadores na segunda metade do ano.

Entretanto, segundo o muito reputado VideoCardz, estas motherboards servem mesmo para dar as boas vindas aos novos processadores Zen 3+ ‘Warhol’. Contudo, de forma bastante curiosa, temos outro meio muito reputado (Moore’s Law is Dead) a disputar esta afirmação, afirmando por sua vez que o S significa ‘Silent’, servindo apenas para retirar a ventoinha das boards.

Aliás, Moore’s Law is Dead chegou a admitir que já não acredita muito no lançamento de um refresh da arquitetura. Especialmente agora que a Intel falhou em rivalizar de forma decente, com o recente lançamento dos processadores Core 11000.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 1, 2

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alertações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!