AMD tem 30% da quota de mercado! Intel continua em queda

A AMD conseguiu aquilo que há alguns anos atrás, seria pura e simplesmente o impensável… 30% de quota de mercado no mundo dos processadores! Sim, é mesmo verdade, mesmo após a queda na procura durante o ano de 2022, a AMD foi capazes de chegar aos 30%, no último trimestre de 2022, graças aos seus processadores EPYC.

É uma marca histórica, que demonstra um pouco como as coisas têm corrido para as suas gigantes do mundo dos processadores.

AMD já tem 30% da quota de mercado! Intel continua em queda

Intel vs AMD

Portanto, esta é sem dúvida alguma, uma vitória EPYC para a AMD, com a gigante dos processadores e placas gráficas a chegar, e a ultrapassar os 30% de quota de mercado no mundo dos processadores (31.3%). Porém, apesar do facto de a Intel continuar a cair, a gigante azul dos microprocessadores continua com 68.7% de quota.

Será isto apenas o início, ou a coisa vai acabar por estabilizar para o lado da Intel?

- Advertisement -

Bem, essa é a pergunta do milhão de euros, mas uma coisa é certa, o objetivo da AMD é o mesmo de muitas equipas do mundo do desporto. “Jogo a jogo! Trabalhar da mesma forma todos os dias”.

Entretanto, apesar deste resultado muito positivo, é preciso referenciar que este estudo de mercado também aponta para a maior queda no envio de componentes para o mercado, em mais de 30 anos. Tanto por parte da AMD, como também por parte da Intel. Estamos a falar de um declínio de 34% a nível a anual, e 19% a nível trimestral.

Conclusão

Em suma, não se deixe enganar, a Intel continua a ser a dona e senhora deste espaço. Porém, é inegável que terão de ser feitas algumas mudanças para tentar parar o crescimento da AMD. Tanto no mundo dos servidores, como também no lado do cliente tradicional de consumo.

É uma guerra que deverá continuar de forma muito interessante, em 2023, no mundo mobile, mais concretamente nos próximos meses.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.