AMD também vai apostar no IA a sério para os jogos!

Hoje em dia é completamente normal ouvir falar, e na verdade, falar sobre a implementação de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial em todo o mundo da computação. O lado dos videojogos não é diferente!

Sendo exatamente por isso que após muita conversa de IA por parte da NVIDIA, e mais recentemente por parte da Sony com a sua PlayStation 5 Pro, eis que aparece a AMD a afirmar que este é mesmo o caminho para o futuro dos videojogos.

AMD também vai apostar no IA a sério para os jogos!

radeon, rx, amd

Portanto, foi o próprio Jack Huynh da AMD, VP e GM da Computing and Graphics Business Group, que veio falar sobre este assunto. Isto ao mesmo que tocou na aposta mais baixa no lado dos entusiastas, de forma a reorganizar o esforço gaming da AMD, e assim conseguir alcançar uma maior quota de mercado com produtos mais focados na gama de entrada e gama média.

Estamos a falar de uma arquitetura mais uniforme, um maior foco na qualidade-preço. E pelos vistos, um grande esforço no lado da IA, a começar pelo FSR 4.

Ou seja, a tecnologia FSR que já existe no mercad vai sofrer uma transformação muito significativa. Mais concretamente, enquanto o FSR 2 e 3 foram desenvolvidos utilizando métodos analíticos mais tradicionais, a nova tecnologia vai pegar na muito famosa IA para criar e extrapolar frames dentro de um jogo. Isto vai resultar em mais performance, maior qualidade visual, e também em maior eficiência energética.

Algo transformativo em todo o mercado, mas que vai significar ganhos muito maiores no mundo mobile, especialmente em portáteis e consolas.

Temos de estar atentos para perceber o que a AMD quer fazer. Mas, ao que tudo indica, toda a preparação deverá resultar num renascimento mais a sério, e em maior concorrência para o lado da NVIDIA.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também