AMD Ryzen 9000: Os preços não vão aumentar!

Se há coisa normal no mundo da tecnologia, é ver um aumento de preços generalizado sempre que existe uma nova geração de produtos a chegar ao mercado. Mas, ao que tudo indica, a AMD não quer jogar esse jogo com a sua nova geração de processadores.

Será um sinal dos tempos?

AMD Ryzen 9000: Os preços não vão aumentar!

amd, ryzen

Portanto, depois de uma geração Ryzen 7000 que podia ter corrido melhor, e com muito mais concorrência no horizonte… A AMD parece estar a planear manter os mesmos exatos preços da geração 7000, com a nova geração 9000. Porém, como deve imaginar, estamos a falar dos preços de lançamento, e não dos preços atuais que pode encontrar em loja.

Mais concretamente, toda a primeira fornada de processadores AMD Ryzen 9000 (9950X, 9900X, 9700X e 9600X), vão aparecer com o mesmo exato preço de lançamento dos seus antecessores diretos. Isto vai meter alguma pressão em cima da Intel, especialmente porque toda a geração Ryzen 9000 vai ser compatível com as motherboards AM5 já disponíveis no mercado.

Em termos de performance, são esperadas algumas surpresas tanto em desempenho puro e duro, como também no lado da eficiência. A arquitetura Zen 5 tem tudo para impressionar, com alguns rumores a apontar para um aumento do IPC em 2 dígitos percentuais.

Para ajudar ainda mais a festa, o Ryzen 9900X com 16 núcleos de processamento físicos já apareceu lado a lado com memória RAM DDR5-8400. Isto aponta para uma AMD pronta a apostar ainda mais na memória RAM.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados