AMD Ryzen 9 3800X está prestes a chegar com 16 núcleos e 32 threads!

A CES 2019 está a aproximar-se a passos largos, e pelos vistos, vai ser o palco escolhido pela AMD, para anunciar a sua terceira geração de processadores AMD Ryzen! Afinal de contas, já existem lojas a listar o topo de gama, AMD Ryzen 9 3800X ‘Matisse’ nas suas páginas.

AMD Ryzen 9 3800X

É difícil perceber se isto é um ‘leak’, ou apenas um ‘Placeholder’ para chamar a atenção… Mas uma coisa é certa, o timing é muito curioso! Visto que faltam apenas alguns dias para a Keynote da AMD na CES 2019, onde a arquitetura Zen 2 que serve de base para os processadores Ryzen 3000, deverá ser apresentada com todos os detalhes técnicos e gráficos de performance.

Escusado será dizer, que as expectativas à volta desta arquitetura são agora enormes… Contudo, a AMD parece muito confiante!

Ryzen 9 3800X

Ryzen 9 3800X

Dito tudo isto, parece que depois do AMD Ryzen 7 2700X, vamos ter um topo de gama digno desse nome, na forma do Ryzen 9 3800X, com 16 núcleos de processamento físicos e umas impressionantes 32 threads. (O dobro do atual topo de gama da AMD!)

Além disto, temos de salientar a frequência de relógio! O AMD Ryzen 9 3800X vai ser capaz de atingir os 4.7GHz, ultrapassando o ‘Boost Clock’ do 2700X em 400MHz.


AMD Ryzen 7, Ryzen 5 e Ryzen 3 3000

Além deste processador ‘super topo de gama’, também já temos lojas a adicionar os novos Ryzen 3000 da série 7,5 e 3 às suas páginas.

Assim, se a informação agora disponibilizada for verdadeira, os novos Ryzen 5 vão mesmo contar com 8 núcleos físicos, enquanto que os novos Ryzen 7 vão subir a fasquia para os 12 núcleos.

Curiosamente, o novo Ryzen 7 3700X deverá ser capaz de atingir a frequência de 5.0GHz.

Ryzen 9 3800X

Por fim, temos os Ryzen 3 3000, com 6 núcleos e umas bastante interessantes 12 threads.


O que pensa sobre tudo isto? Será a AMD capaz de ultrapassar a Intel enquanto esta lida com vários problemas internos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!