AMD Ryzen 5000: Queda nos preços a caminho!

Caso não saiba, a Intel está prestes a lançar a sua nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do novo Windows 11, que deverá chegar ao mercado no dia 5 de Outubro de 2021.

Por isso, como a AMD não está a planear lançar “já” uma nova gama de produtos, parece que a resposta à Intel vai passar por um simples corte nos preços de toda a gama Ryzen 5000.

Aliás, podemos até dizer que os processadores Zen 3 (Ryzen 5000) nunca estiveram tão acessíveis como agora. Naquilo que deve ser uma tendência de queda de preço que por sua vez deve continuar até ao fim do ano.

AMD Ryzen 5000: Queda nos preços a caminho!

Preço do Ryzen 9 5950X num retalhista Europeu

Portanto, segundo alguns relatos de vários lojas europeias e meios especializados, os Ryzen 5000 estão mesmo a baixar de preço, com um corte de preço que já chegou quase aos 20%, em algumas regiões.

É uma fenómeno que já podemos ver em várias zonas, como os UK, Alemanha, Estados Unidos, etc… Vai ser uma queda de preço a nível global, numa clara resposta à nova oferta da Intel, que por sua vez, além de novas tecnologias, também promete uma performance superior ao que a AMD tem em carteira.

Entretanto, é esperado que até ao fim do ano, a AMD também lance uma nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3+. Que basicamente irá trazer um acréscimo muito agressivo da memória cache, graças à implementação da tecnologia 3D V-Cache.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Prefere comprar a atual geração de processadores, ou esperar pelo que a Intel, ou a AMD têm para oferecer no fim de 2021, ou início de 2022? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados