Inicio Hardware AMD Ryzen 4000 (Zen 3) e motherboards X670 apenas no final de...

AMD Ryzen 4000 (Zen 3) e motherboards X670 apenas no final de 2020!

AMD Ryzen 4000 (Zen 3) e motherboards X670 apenas no final de 2020! – A rival da Intel está a ter um sucesso fenomenal em 2019 com os seus Ryzen 3000 baseados na arquitetura de 7nm Zen 2. Mas a verdade é que parar é morrer… Por isso, a empresa já está a trabalhar afincadamente nos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3 (7nm+).

A AMD apenas irá lançar a próxima geração de processadores Ryzen 4000 (Zen 3 – 7nm+) no fim do próximo ano! (Quarto trimestre de 2020)

Portanto, hoje vamos falar de duas linhas de produtos, os novos processadores AMD Ryzen mas também a plataforma que os irá acompanhar, as novas motherboards X670.



Ryzen 3000

Dito isto, os Ryzen 4000 irão ser baseados na nova arquitetura Zen 3 de 7nm+ que pelos vistos irá ser um design totalmente novo em vez das anteriores arquiteturas que foram um acumular de várias melhorias ao longo dos anos. Além disto, vamos poder contar com o processo de 7nm+ da TSMC, que irá garantir uma maior eficiência energética bem como mais performance devido à miniaturização dos transístores. (+IPC, frequências mais altas e mais núcleos de processamento)

Também vamos dar as boas vindas às motherboards X670!

Similarmente, também vamos ter uma nova plataforma para suceder às super boards X570 que trouxeram o standard PCIe 4.0 para cima da mesa. Assim, as novas X670 irão reter o mesmo socket AM4, bem suporte ao standard super rápido! Mas para além disso ainda vão contar com um I/O ainda mais apetrechado, onde talvez seja possível encontrar Thunderbolt 3 apesar de ainda não ter sido confirmado.

Contudo… Como nem tudo pode ser bom, esta geração poderá ser a última a fazer uso do socket AM4! Ao fim ao cabo, temos de começar a olhar para o suporte de novas tecnologias como a memória RAM DDR5 e PCIe 5.0.

Conclusão

Em suma, mesmo que o processo de 7nm+ não ofereça o mesmo salto de performance que a passagem dos 14nm para os 7nm ofereceu.. Vamos continuar a receber algumas melhorias na performance e eficiência.

Caso não saiba, o processo de 7nm+ da TSMC utiliza tecnologia EUV! O que por sua vez, irá oferecer maior densidade de transístores (20%) bem como maior eficiência (10%).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Huawei Sound Pro: a nova coluna inteligente da Huawei!

Com o crescimento do mercado de smartphones, os fabricantes têm-se também concentrado noutras áreas. Os dispositivos da Internet das Coisas são um excelente exemplo...

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...