AMD Ryzen 4000 prestes a chegar? Produção em massa iminente

Apesar de todos os rumores a sugerir um adiamento dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3, parece que a AMD está a fazer tudo por tudo para que o lançamento não só aconteça em 2020, como também chegue o mais depressa possível. (O que na minha opinião é estranho, algo que comento no fim do artigo).

Ao fim ao cabo, o cada vez mais famoso site Igor’s Lab, tem informações fresquinhas a afirmar que os Ryzen 4000 já chegaram às últimas etapas do processo de desenvolvimento, visto que já estão no stepping B0′. Ou seja, no final do processo de validação. (O Stepping B0 significa que o processador já está a funcionar a 100%. Estando apenas à espera de entrar nas linhas de produção, para chegar em massa ao mercado global.)



AMD Ryzen 4000 prestes a chegar? Produção em massa iminente?

Ryzen 3000

Caso não saiba, a AMD deverá precisar de 3~4 meses para produzir unidades suficiente, por isso, se a TSMC já estiver a postos, muito rapidamente iremos ter os novos Ryzen 4000 no mercado!

Ainda assim, tenho um feeling estranho em relação a tudo isto…

Esta pressa por parte da AMD não é estranha?

Ao fim ao cabo, temos de ter em conta que a AMD não deverá ter assim tanta pressa quanto isso. Visto que os Ryzen 3000 continuam a dominar o mercado! Além disso, ainda vamos ter a chegada do ‘refresh’ destes mesmos CPUs na forma dos Ryzen 3000 XT. Como é que a AMD vai lançar os Ryzen 3000 XT no verão e Ryzen 4000 no fim do ano? Não é estranho?

Em suma, a AMD tem o mercado na mão, pode fazer o que bem entender… A mesma exata posição que a Intel teve durante uma série de anos.

Por isso, na minha mais honesta opinião, se estivesse num cargo de chefia dentro da AMD, os Ryzen 4000 nunca seriam lançados em 2020, apenas no início de 2021, para fazer render o peixe da atual geração.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário