Inicio Hardware AMD Ryzen 3 'Mattise' baseados na arquitetura Zen 2 daqui a 6...

AMD Ryzen 3 ‘Mattise’ baseados na arquitetura Zen 2 daqui a 6 meses!

A AMD acabou de confirmar, que a sua terceira geração de processadores Ryzen para desktop, baseados na arquitetura Zen 2, serão lançados daqui a 6 meses!

E assim, também confirmou que a próxima geração da muito popular gama AMD Ryzen, irá ser compatível com a já existente plataforma AM4. No entanto, vamos receber um novo chipset de seu nome X570, para substituir o atual topo de gama X470.

Os AMD Ryzen 3 ‘Matisse’ vão ter até 8 núcleos físicos, 16 threads, frequências mais altas… E Suporte ao novo Standard PCIe 4.0!

AMD Ryzen 3

Ao fim ao cabo, os AMD Ryzen 3000 vão ser lançados a meio de 2019, e não no início do ano, como os actuais Ryzen 2000… O que eventualmente, sugere um lançamento com toda a pompa e circunstância na Computex 2019.

Estes novos processadores vão ser baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm, que vai chegar ao mercado primeiramente pela mão dos CPUs de alta performance EPYC ‘Rome’.

Em suma, esta arquitetura de 7nm irá trazer uma significativa evolução na eficiência, frequências, e mais importante que tudo isto… Um enorme salto no IPC, em comparação aos atuais processadores Zen+.

AMD Ryzen 3

Assim, no design apresentado pela CEO da AMD, podemos ver uma ‘die’ com 8 núcleos e 16 threads de 7nm… E logo ao lado uma outra ‘die’ focada no I/O de 14nm!

Portanto, vamos ver o design ‘chiplet’ que a AMD já tinha apresentado, nas primeiras demonstrações da nova família EPYC!  (Que por acaso, a Intel também está a apostar, para se livrar das dificuldades com o processo de 10nm.

Entretanto, quanto à performance, a AMD mostrou várias ‘Previews’ ao mostrar um sistema equipado com uma ‘sample’ de 8 núcleos /16 threads da família Ryzen 3000, e ainda uma Radeon VII… Para jogar o exigente jogo Forza Horizon 4!

No fundo, a ideia foi podermos ver uma comparação em tempo real no Cinebench R15. Contra o CPU topo de gama da Intel! (Core i9-9900K)

AMD Ryzen 3

Pode ver os resultados em baixo:

  • Ryzen 3 (8 núcleos / 16 threads) – 2057 pontos e um pico de energia de 133.4W.
  • Intel Core i9-9900K (8 núcleos / 16 threads) – 2040 pontos e um pico de energia de 179.9W.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...