AMD recuperou 3 patentes gráficas que a LG tinha ‘roubado’

AMD Radeon

Parece que a AMD conseguiu finalmente recuperar três patentes, que foram ‘roubadas’ pela gigante Coreana, LG!

A justiça Norte Americana decidiu finalmente, que a subsidiária da AMD, ATI Technologies ULD (Agora re-organizada como Radeon Technologies), tem o direito às patentes 7.742.053, 6.897.871, e 7.327.369, registadas nos Estados Unidos, e com incidência na tecnologia de shaders unificados.

AMD Radeon RX, AMD Recuperou

No passado, um outro tribunal Norte Americano, decidiu que a ATI já não tinha quaisquer direitos sobre as patentes, dizendo que tudo parecia demasiado óbvio, tendo em conta a tecnologia anterior.

Mas agora, 3 novos juizes, decidiram de forma unânime, que a ATI tinha inventado a tecnologia anterior a esta nova patente, e que por isso, tinha direito ao que estava registado.


Intel roubou mais uma personalidade da AMD Radeon!

Aparentemente, no meio da sua super aposta nas placas gráficas, a Intel ainda tem mais algumas cartadas para jogar!

Afinal de contas, depois de ‘roubar’ Raja Koduri da AMD, Mark Taylor da NVIDIA, entre outros, agora foi a vez de contratar Heather Lennon, que tem liderado o Marketing digital do grupo AMD Radeon Tech nos últimos 10 anos

Heather Lennon junta-se à Intel, como ‘Senior Manager’ do departamento de Marketing Digital para as novas placas gráficas Intel Xe, ficando assim, sob a liderança de Raja Koduri, que já mencionámos anteriormente no artigo.

Caso não saiba, Raja Koduri é o líder deste projeto da Intel! Tendo abandonado a AMD, depois de perceber que nunca iria conseguir rivalizar com a NVIDIA



E assim, com os recursos virtualmente ilimitados da Intel… Raja está neste momento a montar uma equipa de super estrelas, para conquistar o mercado de placas gráficas! E pelos vistos, não só a equipa tem talento, como o produto também irá ser inovador.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!