AMD Radeon RX 6700 XT chega ao mercado no dia 18 de Março

Anda à procura de uma nova placa gráfica poderosa mas que não obrigue à venda de órgãos no mercado negro? Pois bem, se o mercado não estivesse todo arruinado com falta de stock e uma procura ofegante devido ao regresso do fenómeno do Mining, muito provavelmente estaria neste momento à espera do lançamento da Radeon RX 6700 XT, uma placa que em tempos normais iria rivalizar com a RTX 3070 e a RTX 3060 Ti tanto em performance como em preço.

Dito isto, tendo em conta que a AMD tem tido muito mais problemas de stock que a rival NVIDIA, devido ao facto de produzir tudo nas linhas de 7nm da TSMC, e simplesmente não existir produção para tudo, é muito provável que o stock destas novas placas também seja extremamente reduzido. (Caso não saiba, a AMD produz os processadores Ryzen 3000 e 5000, placas gráficas RX 6000 e ainda os SoC que dão vida às consolas de nova geração, tudo nas mesmas linhas de produção).

Mas vamos ao que interessa.



AMD Radeon RX 6700 XT chega ao mercado no dia 18 de Março

AMD Radeon RX 6700

Portanto, segundo novas informações, a nova Radeon RX 6700 XT vai chegar ao mercado no dia 18 de Março de 2021. O que claro está, mete a placa a chegar às prateleiras 3 semanas depois da RTX 3060 de 12GB. O que por sua vez, é a placa com mais stock da gama RTX 30 da NVIDIA.

Entretanto, esta placa deverá chegar ao mercado com 12GB de memória GDDR6, bem como o GPU Navi 22 (RDNA 2) com 40 unidades de computação. O preço ainda é desconhecido, mas o meio que fez o ‘leak’ afirma que o stock vai ser extremamente reduzido… E novidades?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com o lançamento? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub