AMD Radeon Navi 12 – RX 5800 e RX 5600 a caminho do mercado!

AMD Radeon Navi 12 – RX 5800 e RX 5600 a caminho do mercado! – Temos cada vez mais informação acerca das novas placas gráficas AMD Radeon RX Navi que vão chegar ao mercado depois das bem sucedidas RX 5700 e RX 5700 XT.

Aliás, segundo tudo o que já sabemos, as novas placas gráficas vão ser baseadas nos GPUs Navi 12 e Navi 14, que deverão preencher a gama imediatamente acima e imediatamente abaixo das atuais Navi que causaram algum furor na gama de ~400€.



E por isso, deverão ser as primeiras placas a declarar guerra à NVIDIA! Visto que pela primeira vez em muito tempo, a AMD vai conseguir ter nas suas mãos uma gama completa de produtos capazes de rivalizar com a rival tanto a nível de desempenho como de preço.

AMD Navi 12 e Navi 14 deverão dar origem a placas de gama alta (RX 5800), bem como a placas de gama média (RX 5600). A ideia é levar a luta à NVIDIA!

AMD vs NVIDIA

Portanto, já sabemos da existência destes GPUs há algum tempo. Afinal de contas, já apareceram em várias bases de dados no passado. Por isso, já tivemos a oportunidade de não saber da sua existência, como também saber um pouco daquilo que vão trazer para cima da mesa em termos de performance.

Contudo, ainda não sabemos bem como é que irá ser o lançamento, e claro… Em que segmento de mercado é que a AMD quer apostar. Ora veja a informação que chegou agora à Internet:

  • 619 case CHIP_ NAVI12 :
    620 info-> num_sdp_interfaces = 16;
  • 622 CHIP_ NAVI14 :
    623 info-> num_sdp_interfaces = 8;
  • 3984 if (AMDGPU_IS_ NAVI10 (pInfo-> FamilyID, pInfo-> eRevId))
    3994 pInfo-> gfx9.numSdpInterfaces = 16;

Assim, segundo a fonte, estas informações ‘pc_lines’ e ‘num_sdp_interfaces’ irão servir para distinguir que GPU é de gama alta e que GPU é de gama baixa. Aliás, é imediatamente possível ver que o GPU Navi 12 está mais perto da atual Navi 10, com 16 interfaces sdp, enquanto a menos apetrechada Navi 14 conta apenas com 8 interfaces.

Além de tudo isto, também sabemos que este número está relacionado com a interface de memória. Portanto, se os GPUs Navi 10 contam com um bus de 256-bit, podemos concluir que as placas gráficas Navi 12 também vão ter algo bastante similar… Entretanto, as placas de gama média Navi 14 deverão ficar pelos 128 bits.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Atenção: Google Chrome vai dar descontos nas compras online!

O Google Chrome é sem dúvida um dos browsers mais utilizados do mundo e nem precisou da novidade que chega agora. Tenho a certeza...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!