AMD quer aumentar drasticamente a produção de placas gráficas

Como deve saber, comprar uma das novas placas gráficas é uma missão bastante complicada! Visto que além de um stock extremamente reduzido, as unidades que chegam às lojas vêm com um preço que simplesmente não faz sentido para a grande maioria dos consumidores.

Dito isto, enquanto ainda é possível ver algumas placas NVIDIA RTX 30 a chegar às mãos de alguns gamers… As placas mais recentes da AMD (RX 6000) parecem ser mais raras que o ouro! Mas ao que tudo indica, isto vai começar a mudar nos próximos tempos.



AMD prometeu aumentar drasticamente a produção de placas gráficas

AMD produção placas

Portanto, na sua última reunião de acionistas, a CEO da AMD (Lisa Su), prometeu um aumento muito significativo nas linhas de produção. Isto de forma a conseguir meter mais placas gráficas baseadas na arquitetura RDNA 2, no mercado.

Curiosamente, isto poderá estar relacionado com um alegado cancelamento dos novos processadores Ryzen baseados na arquitetura Zen 3+. (Link)

Claro que o problema da AMD é obviamente mais complicado que o da NVIDIA. Afinal de contas, a AMD produz tudo nas linhas de produção de 7nm da TSMC, e claro, além dos seus CPUs e placas gráficas, também tem de retirar destas linhas os APUs que dão vida a todas as consolas de nova geração.

A TSMC tem estado muito perto da sua produção máxima, e claro, a AMD muito perto da quota contratada. No entanto, com a procura muito acima do esperado, parece que a AMD foi capaz de negociar mais alguma quota, o que deverá ser uma boa notícia para todos os gamers espalhados por esse mundo fora.

Entretanto, apesar deste aumento, a CEO da AMD avisou desde logo que uma ‘normalidade’ apenas poderá ser alcançada no fim do ano, ou início de 2022. Por isso, se está a sofrer com o reduzido stock e aumento de preços, ainda tem muito que esperar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também