AMD prometeu muitas RX 6600 XT! Cumpriu?

A AMD tem finalmente uma gama de placas gráficas capaz de bater o pé à NVIDIA, isto, em termos de performance e de preço. No entanto, em termos de disponibilidade de modelos, a coisa está mesmo negra.

Sim, é verdade que estamos a meio de uma crise de produção, e que ao mesmo tempo, também tivemos uma nova loucura no mundo das criptomoedas. Mas também é verdade que a AMD nunca teve produção suficiente para meter as suas recentes placas RX 6000 em grandes números no mercado. Porquê? É bastante simples… A AMD depende a 100% das linhas de 7nm da TSMC, que além destas placas gráficas, também produzem a totalidade dos processadores da marca, e ainda os SoC que dão vida às consolas de nova geração.

No entanto, a AMD prometeu que os níveis de stock iriam melhorar substancialmente com a recentemente lançada RX 6600 XT. Será que isto é mesmo verdade?

AMD prometeu muitas RX 6600 XT! Cumpriu?

Bem… Mais ou menos! Online, na Micro Center, a coisa parece estar bastante complicada, com alguns dos modelos mais apetecíveis já esgotados. Contudo, existem vários relatos de consumidores que foram capazes de entrar em várias lojas, e sair com uma unidade nas mãos.

Dito tudo isto, parece que os modelos esgotados, ou seja, os mais populares, são também os mais caros.

Ao que tudo indica, o stock desta placa foi mesmo melhor. No entanto, se por ventura já existe falta de stock nas lojas da sua zona… Espere algumas dificuldades. Afinal de contas, a Amazon, que é o maior retalhista online do mundo, não existe um único modelo disponível. O mesmo se repete na Newegg.

Em suma, na primeira vaga, ainda existem algumas placas gráficas em stock, em algumas lojas, especialmente na Europa. Por isso, é muito provável que a RX 6600 XT seja a melhor aposta para quem quer ou precisa de uma placa de nova geração.

Ainda assim, se por acaso estava a pensar que as coisas iriam melhorar significativamente com este lançamento, pode desde já tirar os cavalinhos da chuva.

 

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!