Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AMD: Placas de gama baixa com melhor cache e latência

Como deve saber, para rivalizar com a nova oferta da NVIDIA, a AMD anunciou e lançou a sua nova Radeon RX 7600, uma placa gráfica que poderia ter sido muito interessante, não fosse o seu preço relativamente à performance que é realmente capaz de oferecer.

Mas, o que é realmente interessante neste lançamento é mesmo o facto de a AMD estar a oferecer um sistema de memória muito superior relativamente aquilo que fez com a sua topo de gama Radeon RX 7900 XTX. O que por sua vez dá mais força à ideia que vamos ver uma RX 7950 XTX bastante mais interessante em 2023.

AMD: Placas de gama baixa com melhor cache e latência

radeon, rx 6800

Portanto, nas recentemente lançadas análises detalhadas à RX 7600, ficou aparente que apesar das falhas ao nível do desempenho geral do componente, existem vários pontos positivos que demonstram uma AMD capaz de corrigir defeitos limitadores. Sim, é verdade que o GPU da Radeon RX 7600 é o Navi 33 XL, um chip monolítico. Por isso, muito mais simples que o GPU que dá vida às mais poderosas Radeon RX 7900.

Ainda assim, agora que temos alguns rumores a mencionar o lançamento de placas gráficas Radeon RDNA 3.5, com um novo processo de produção, e algumas melhorias arquiteturais. É possível tirar a conclusão de que a AMD aprendeu com os erros, e já está a melhorar os designs nos seus produtos mais recentes.

Como disse há alguns dias atrás, não acredito numa nova geração de placas gráficas AMD, ou NVIDIA, em 2024. Vamos sim ver um refresh dos atuais produtos! Talvez com uma aposta mais visível, devido a uma retoma da procura, e desaparecimento da grande maioria dos produtos das gerações passadas.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também