AMD perdeu terreno para a Intel? Windows 7 cresceu!

Novo mês, novo Steam Survey! E pelos vistos, o mês de Junho não correu muito bem para a AMD, que voltou a perder terreno para a Intel. No entanto, de forma bastante interessante, numa altura em que tanto se fala do Windows 11, quem cresceu foi o velhinho Windows 7.

AMD perdeu terreno para a Intel? Windows 7 cresceu!

AMD vs Intel, AMD, Intel, CPU

Portanto, depois de vários meses a crescer, e de até ter chegado aos 30% em Maio, a AMD teve agora uma queda de 1.72%, caindo assim para os 28.4%. Isto no campo dos processadores.

Entretanto, no lado das placas gráficas, a placa que mais cresceu foi mesmo a RTX 2060, com a RTX 3070 a entrar finalmente no top 15.

Por fim, de forma bem curiosa, temos mais utilizadores com o Windows 7 instalado nas suas máquinas, o que não faz qualquer sentido, mas prova que este software foi mesmo um sucesso incrível para a Microsoft.

AMD cai pela primeira vez desde Dezembro de 2020!

Isto é muito curioso, porque nas maiores plataformas de vendas, a AMD continua a ocupar 80% dos tops de vendas, como na Amazon. Ainda assim, temos de ter em conta que a Intel é agora a rainha do mundo budget, e até tem vindo a baixar os preços de todas as suas gamas de produtos nos últimos tempos. O que tendo em conta o que a AMD disse há algum tempo, que estava com problemas de stock, e por isso se iria focar nos produtos mais caros, acaba por explicar um pouco o porquê desta pequena queda.

Entretanto, estes dados também não contam a história toda, visto que estamos a falar de informação de utilizadores da Steam, que concordaram com a partilha de estatísticas. Não é de forma alguma uma representação real do estado do mercado. É apenas uma ‘amostra’.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!