AMD

A AMD está a ter um ano de 2019 de sonho! Basta olhar para os resultados financeiros da empresa nos últimos três meses, para perceber que as coisas estão mesmo a correr bem para a CEO Lisa Su e seu staff.

Aliás, a cada vez mais popular CEO foi recentemente entrevistada para GamesBeta, onde falou de vários assuntos bastante interessantes.



AMD Radeon

Portanto, em relação ao mercado das consolas, Lisa Su está à espera de um aumento na procura gigantesco na segunda metade de 2020, de forma a que tanto a Sony como a Microsoft consigam um bom número de unidades para o lançamento do seu hardware de nova geração no mês de Dezembro desse mesmo ano. É que caso não saiba, tanto a PlayStation 5 como a Xbox Scarlett irão contar com um SoC AMD Zen 2/RDNA.



Mas o que é realmente curioso, é ouvir da boca da própria CEO da AMD, que o grande objetivo da empresa é meter gráficos Radeon em todo o lado! E pelos vistos, a parceria com a Samsung já foi com isto em mente. Ora leia:

“Nós pensamos assim… Queremos gráficos Radeon em todo o lado. Ou seja, nos centros de dados, no gaming, nos PCs, nas consolas e também no mercado mobile. A Samsung como nossa parceira no mundo gráfico, é uma oportunidade de licenciamento mas também de desenvolvimento. Juntos, vamos otimizar o nosso produto para aplicações low-power. Acima de tudo, ter a mesma arquitetura numa vasta gama de produtos, é bom para os ‘devs’ mas também muito bom para a própria arquitetura.”

Placas gráficas AMD Radeon em nos PCs, Consolas e Mobile? Seria uma excelente notícia!

AMD Radeon RX

Afinal de contas, temos tecnologia AMD nas novas consolas da Sony e Microsoft, mas também na plataforma de Streaming Google Stadia. Em boa verdade, a única consola do mercado sem hardware Radeon é mesmo a Nintendo Switch que utiliza uma solução NVIDIA.

Contudo, se achava que a Samsung iria fechar este acordo para vender o processo de 7nm EUV… Isto pode não corresponder à verdade, apesar de fazer muito sentido. Fica a sensação que a AMD está muito satisfeita com o sucesso que tem tido com o processo da TSMC, e que por isso quer continuar por lá. Ainda assim, Lisa Su comentou o assunto:

“A Samsung é um excelente parceiro para nós. E claro que estamos familiarizados com a sua foundry. Já produzimos chips gráficos nas suas linhas no passado, e estamos atentos ao mercado para o nosso futuro. O nosso objetivo é estar sempre no ecossistema mais avançado.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.