AMD está pronta a lutar com a NVIDIA e Intel em todas as frentes!

AMD está pronta a lutar com a NVIDIA e Intel em todas as frentes! – Caso não saiba, a AMD teve muito a partilhar com os fãs na CES 2020! Afinal, tivemos o anúncio dos novos Ryzen 4000 mobile, a placa gráfica de gama média RX 5600 XT, uma nova aposta no FreeSync, entre muitas outras coisas.

Mas o que foi realmente interessante na primeira feira tecnológica do ano, foi basicamente o brilho nos olhos da CEO da AMD enquanto falava no futuro do mundo dos processadores para desktop (Zen 3), bem como nas novas placas gráficas topo de gama (RDNA 2). Ou seja, se acha que a AMD está pronta a sentar-se à sombra da bananeira, depois de um 2019 forte.. Está muito enganado!



AMD está pronta a lutar com a NVIDIA e Intel em todas as frentes em 2020!

AMD está pronta a

Portanto, não tirando qualquer valor à revelação dos novos processadores para portáteis e nova placa gráfica de gama média… O que o povo realmente quer, é novidades acerca das arquiteturas Zen 3 (Ryzen 4000) e RDNA 2 (RX 5900?).

E claro está, a Dr. Lisa Su meio que fez a vontade aos fãs, ao falar da arquitetura Zen 3, novas placas gráficas e claro, o Ray Tracing que a NVIDIA já lançou no mercado em 2018.

Dito isto, a CEO decidiu ainda falar um pouco sobre os APUs agora lançados, que curiosamente ainda utilizam a ‘antiga’ arquitetura Vega nos seus GPUs Integrados, devido à sua otimização. Afirmando que será rapidamente substituída no futuro por núcleos Navi, quando existir oportunidade para tal. (Na verdade, estamos a falar de processadores Ryzen 4000, que no fundo são apenas chips Ryzen 3000 com algumas leves modificações para o mercado de portáteis! Ainda assim, é uma oferta extremamente interessante para o mundo mobile, visto que até são capazes de meter o i7-9700K no bolso.)



Ryzen 4000 (Zen 3)

“Nós achamos que a arquitetura Zen 2 é o melhor que temos para oferecer atualmente, estamos realmente muito orgulhosos. Conseguimos completar a família. No entanto, a arquitetura Zen 3 também está a correr muito bem, com um lançamento marcado para 2020.”

Ray-Tracing/RDNA 2

Entretanto, a CEO continuou a falar de novos produtos. Nomeadamente naqueles que irão implementar a tecnologia Ray Tracing que deverá ser uma das bandeiras das novas placas gráficas da empresa.

“Já disse no passado que o Ray Tracing é importante. E continuo a acreditar nisso mesmo. Mas se olharmos para o mercado atual, ainda é muito cedo para uma aposta séria. Ainda assim, em 2020 irão poder encontrar a tecnologia nas nossas placas gráficas.”

RX 5900 XT ‘NVIDIA KILLER’!?

Além da conversa acerca do Ray Tracing, a líder da AMD confessou ainda que existe mesmo uma placa gráfica Navi topo de gama em desenvolvimento. No entanto, decidiu não partilhar qualquer tentativa de data de lançamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A mais recente atualização da PS5 melhorou a performance!

É normal ver atualizações de firmware a trazer novas funcionalidades, correção de bugs, e melhorias na estabilidade do sistema. Mas uma atualização capaz de...

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!