AMD está pronta a lançar placas gráficas mobile! Bem… Talvez..

A AMD não está a ter muita sorte com a grande aposta nos 7nm da TSMC, especialmente nesta altura de escassez de semicondutores. Afinal de contas, a fabricante perdeu alguma quota de mercado no mundo dos processadores no fim do ano passado devido à baixa quantidade de processadores Ryzen 5000 postos nas prateleiras, e ao que tudo indica, está a perder uma grande oportunidade de meter respeito à NVIDIA e fazer dinheiro a sério, com as suas recentes placas gráficas RDNA 2.

Ainda assim, tudo indica que a AMD vai agora apostar no mercado mobile, ou seja, em placas gráficas RDNA 2 para portáteis. Ou seja, além dos Ryzen 3000, Ryzen 5000, Radeon RX 6000 e chips das consolas de nova geração (PS5 e Xbox Series S/X), vamos ainda ter uma gama de placas gráficas mobile a sair das linhas da TSMC… Ou não…



AMD está pronta a lançar as suas placas gráficas mobile! Bem… Talvez…

radeon, rx 6800

Portanto, está na altura do mercado de portáteis receber algum carinho por parte da AMD, especialmente na parte dos gráficos. Por isso, depois do recente anúncio da RX 6700 XT, baseada no GPU Navi 22, com o preço de 479$, vamos também dar as boas vindas a GPUs AMD Radeon RDNA 2 em vários portáteis pensados para os jogos.

Infelizmente, ainda não sabemos grande coisa acerca desta gama de produtos. Mas de forma bem curiosa, Patrick Schur já tinha falado um pouco acerca do GPU Navi 22 mobile no passado mês de Dezembro. Um GPU com um TGP de 146W e uma interface de 192-bit. Além deste, são esperados GPUs de 135W e 110W e 90W.

Em suma, se não fosse a escassez de semicondutores atual, é muito provável que a AMD estivesse a nadar em sucesso!

Entretanto, vamos esperar por um anúncio da AMD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados