O ‘leaker’ responsável pela fuga de informação acerca das NVIDIA GeForce RTX, o YouTuber ‘AdoredTV‘, também conseguiu meter as mãos em novas informações acerca dos próximos lançamentos da AMD! Os novos processadores AMD Ryzen 3000, e as novas placas gráficas AMD Radeon RX 3000.

Claro que nem tudo o que é mencionado no ‘leak’ poderá vir a tornar-se realidade… Muitas vezes são informações antigas ou até incompletas, por isso leve tudo isto como aquilo que é… Apenas um rumor!

Pois bem, parece que a AMD está a planear abandonar a sua nomenclatura! Afinal de contas, depois das RX 570/580/590, deveriam vir as RX 600 não é?

Parece que não, a AMD optou por abandonar essa linha de produtos! Preparando-se agora para lançar as novas Radeon RX 3000, baseadas na arquitetura Navi 12.

Uma decisão que apesar de surpreendente… Mostra também que a AMD está a querer mudar a sua posição no mercado! Depois do sucesso que teve e continua a ter no mercado de CPUs

Radeon RX 3000

Com os processadores Ryzen, a AMD conseguiu lançar produtos com nomes que a Intel iria com toda a certeza meter as mãos… Como por exemplo, o chipset B350, que a rival posteriormente se viu obrigada a mudar para B360, para evitar confusões.

Da mesma forma, esta série de placas AMD Radeon RX 3000, irá com toda a certeza criar alguma confusão quando as GeForce 3000 chegarem ao mercado! Ou seja, se a informação estiver correta, vamos ter no mercado, ao mesmo tempo, uma GeForce RTX 3080, e uma Radeon RX 3080.

Infelizmente, é ainda muito cedo para falar de especificações ou até da performance das nova placas.

Dito isto, não acreditem com todas as vossas forças no preço! São coisas que podem mudar bastante até ao lançamento propriamente dito, e pode ser apenas baseado no custo e produção atual.


Também há novidades no campo da NVIDIA!

No entanto, o ‘leaker’ traz uma outra informação bastante interessante… Por enquanto, não existe qualquer placa da NVIDIA denominada de GTX 2060, apenas RTX 2060!

Por isso, a placa de gama média baseada na arquitetura Turing, também deverá ser capaz de fazer algumas brincadeiras no campo do Ray Tracing.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte