AMD está a falhar nas atualizações das drivers dos APU Ryzen

Como já deve saber, os CPUs e APUs AMD Ryzen estão a encostar a Intel à parede no mercado de processadores! Especialmente agora, que a gigante verde está prestes a lançar os seus primeiros produtos de 7nm, enquanto que a Intel se encontra ‘presa’ aos 14nm.

No entanto, parece que existem vários utilizados de APUs AMD Ryzen Mobile muito descontentes com a empresa… E o que é mais interessante no meio disto tudo, é que a AMD não está a fazer grande coisa para resolver a situação.

Um utilizador do Reddit, compilou uma lista de vários problemas que os consumidores estão a experienciar com os APUs AMD Ryzen Mobile. De acordo com o ‘Redditor’, existe mesmo um número muito significativo de pessoas com problemas bastantes sérios nas suas máquinas.

drivers dos APU Ryzen

Estes problemas incluem, drivers antigas, instabilidade de sistema, e ‘bottleneck’ intencional de performance… De acordo com o que foi escrito, os consumidores apenas têm acesso a drivers AMD Ryzen APU de Agosto de 2018! O que no fundo, significa que a AMD não tem grande interesse em atualizar os seus chips.

Como se isto não fosse suficiente, a falta de novas drivers, resultou em que várias novas funcionalidades, como a Radeon ReLive e Radeon Overlay, ficassem indisponíveis para quem tem um APU AMD Ryzen Mobile.

Quanto à estabilidade do APU Ryzen, aparentemente, estes sistemas não têm nenhuma! Especialmente a versão Ryzen Pro.

De acordo com os relatos, os utilizadores estão a experienciar ‘crashes’ no VLC, além de que os programas Adobe simplesmente não são capazes de identificar o GPU do SoC… Mas talvez ainda mais chato que isto, estes sistemas têm constantes BSoDs, vários por hora.

Em baixo pode ver uma lista com alguns dos problemas mencionados na publicação:

  • Limites TDP estranhos
  • VLC a ‘crashar’ no modo DX11
  • Programas Adobe não reconhecem o GPU
  • Blender3D não reconhece o GPU
  • Jogos DX11 não conseguem mudar de resolução.
  • ‘Artefactos’ na imagem quando ‘Vari-Bright’ está ligado
  • Quedas de FPS em jogo
  • BSODs constantes
  • Impossível mudar o brilho do ecrã pelo teclado.

Curiosamente, instalar drivers não oficiais, resulta num aumento de performance! Por isso, parece que a AMD está a limitar a performance destas máquinas de propósito!?

É claro que existem problemas com os APUs AMD Ryzen Mobile! Mas o que é mais interessante, é mesmo a falta de suporte nas correções bem como nas actualizações das drivers.

Antes de mais nada, isto não é costume da AMD! A empresa sempre ofereceu um suporte de qualidade, o que ainda aumenta mais a estranheza de toda a situação.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário