AMD já tem drivers oficiais para o Windows 11! Instale agora

A Microsoft já confirmou que o Windows 11 versão 21H1 chega no dia 5 de Outubro. De facto, é um dos sistemas operativos da Microsoft mais aguardados. Inclusivamente muitos deles até já o estão a utilizar como sistema operativo principal. Para que nada falhe na altura do lançamento muitos fabricantes já estão a trabalhar e a lançar controladores compatíveis. Agora chegou a vez da AMD disponibilizar drivers oficiais para o Windows 11.

AMD já tem drivers oficiais para o Windows 11! Instale agora mesmo

Os fabricantes como a Intel, a AMD e a Nvidia têm estado a preparar os controladores e aplicações para o Windows 11. Lembro que há uns meses, a Intel e a Nvidia lançaram drivers compatíveis com o Windows 10 versão 21H2 e Windows 11 versão 21H2. Agora foi a vez da AMD disponibilizar os primeiros drivers preparados para Windows 11.

AMD drivers Windows 11

Dito isto, a AMD disponibilizou publicamente os Ryzen 3.09.01.140 para Windows 11. Na prática ativa todas as funções que podem ser encontradas no software Radeon do Windows 11. São exemplo disso o Radeon Boost, Radeon Anti-Lag, Radeon Image Sharpening, entre outros.

Para além disso também resolve alguns problemas com o Windows 11 em chipsets suportados, como nas séries 400 e 300.

Se estiver interessado pode descarregar os drivers a partir da página oficial. Atenção que isto não vai fazer com que computadores não suportados passem a funcionar com o Windows 11. É apenas para melhorar o funcionamento de quem já o instalou.

AMD drivers Windows 11

Para além dos drivers, a AMD lançou algo chamado Radeon Software Adrenalin 21.9.1. Na prática chega com suporte para uma nova função chamada Smart Access Memory para as placas gráficas Radeon RX 5000.

Entretanto agora que caminhamos a passos largos para a chegada do novo Windows faz todo o sentido que isto aconteça. É que o objetivo da Microsoft é garantir que nada falha no Windows 11. Aliás foi por esse motivo que limitou tanto o hardware compatível. Assim e com os novos controladores que já foram muito testados é meio caminho andado para que tudo corra bem.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

No ano passado, para mim, o S20 FE foi um dos melhores smartphones que a Samsung lançou no mercado. Sim, a qualidade de construção...

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!