AMD diz não ao grafeno! Silício vai continuar a dominar os CPUs


Por em

AMD diz não ao grafeno! Silício vai continuar a dominar nos próximos 10 anos! – O Vice Presidente do grupo de centro de dados da AMD, Forrest Norrod, disse recentemente que enquanto o grafeno realmente promete muito no mundo da computação… Ainda estamos bastante longe da sua implementação nos produtos computacionais do dia a dia.

O executivo da AMD afirma que o silício ainda tem muito para dar, com várias etapas de aumento de complexidade à sua frente, como os 5nm e posteriormente os 3nm

Além disso, tendo em conta o ritmo de produção, os saltos entre processos irão demorar qualquer coisa como 4/5 anos. (O que curiosamente, se tivermos em conta que os 7nm estão agora a chegar, temos mais ou menos os 10 anos)

Claro que o grafeno tem sido posto num altar, como o melhor candidato para roubar o lugar do silício. Com capacidade para suportar circuitos mais complexos, de modo a oferecer eletrónica com ainda mais poder debaixo do capot. (Graças à sua condutividade brutal, independentemente da temperatura, ou variações de resistência)

No entanto, ainda existe muita investigação a ser feita! Afinal de contas, o grafeno é um material 2D. E por isso, precisa de ser posto em cima de um outro qualquer composto, para funcionar devidamente.

Entretanto, também temos a computação quântica, que muitos dizem ser o futuro dos computadores… Mas aqui, a AMD falou com cautela

Norrod falou do tema, dizendo que espera a chegada desta tecnologia, às massas, entre os próximos 10-100 anos! Uma previsão, a que no fundo, qualquer um de nós conseguiria chegar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


AMD Ryzen 3000 podem vir a ser os CPUs mais poderosos de sempre

Como já deve saber, a AMD tem uma grande gama de processadores a caminho, com data de lançamento marcada para Julho de 2019. Os AMD Ryzen 3000, baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.

AMD Ryzen 3000 – Processadores, que cada vez mais, prometem remeter a Intel para a segunda posição do mercado!

Afinal de contas, a nova gama de CPUs deverá trazer melhorias dramáticas em relação aos atuais Ryzen 2000.

Isto, segundo todos os ‘leaks’ e rumores que têm chegado à Internet.

Portanto, visto que estamos cada vez mais próximos da revelação oficial, eis tudo o que precisa de saber, sobre os processadores da AMD.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Fotos tem uma grande novidade! Vai aproveitar?

Cuidado Playstation e XBOX! O Google Stadia chegou!

Seguinte