Ligue-se a nós

Hardware

Vale para os dois lados – AMD contratou mais uma personalidade da Intel!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A Intel vive dias complicados, depois do antigo CEO Brian Krzanich se ter demitido depois de quebrar as políticas da empresa, ao ter um relacionamento amoroso com uma empregada. Em paralelo, adiou mais uma vez os seus processadores de 10nm, o que começa a ser um pouco “estranho”.

Dito isto, agora a AMD agarrou a oportunidade para colher algumas peças de fruta do quintal do vizinho! Ao contratar o antigo Vice Presidente ‘Martin Ashton’.

Martin Ashton fez nome na indústria após 25 anos na ‘Imagination Technologies’ conseguindo chegar ao posto de Vice Presidente Executivo de Engenharia PowerVR.

Daí, fez um salto impressionante para a Intel! Conseguindo evitar a queda de ações da “Imagination”… Antes de sair a público as intenções da Apple de abandonar a sua tecnologia GPU PowerVR.

Apesar de Ashton ter tido vários cargos na Intel, incluindo Vice-Presidente, Engenheiro Chefe e Diretor de Hardware, o seu tempo na empresa foi extremamente curto, assinando contrato apenas em Novembro de 2016. Agora, menos de 2 anos depois, junta-se à AMD logo abaixo do Vice Presidente Sénior de Engenharia da Radeon Technologies, ‘David Wang’.

A AMD disse numa declaração ao site ‘Hexus’:

“Estamos muito feliz por conseguir trazer Martin e o seu talento para a AMD. David Wang está a construir uma excelente equipa com personalidades da empresa, bem como adições de fora como o Martin Ashton.”

Fonte


Afinal o que se passa com os processadores de 10nm da Intel?

AMD Intel

O processo de fabrico de 10nm da Intel tem sido constantemente adiado! Apesar disso, a empresa garante que está tudo a correr bem.

E que vamos ter os primeiros processadores ainda este ano, contudo numa quantidade muito limitada.

Afinal o que se passa?

É bastante simples, há problemas com este processo de fabrico! E normalmente quando algo nasce torto… tarde ou nunca se endireita!

Leia mais aqui.

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados