AMD confirma que a PS5 e Xbox Series X não vão sofrer atrasos!

O COVID-19 chegou para arruinar o mundo tecnológico, com vários adiamentos e quebras de produção. Isto já para não falar no cancelamento de vários eventos históricos. No entanto, parece que a nova geração de consolas está imune a este fenómeno! A PS5 e Xbox Series X vão mesmo chegar ao mercado nas datas originalmente planeadas, quem o diz é a AMD.

AMD confirma que a PS5 e Xbox Series X não vão sofrer atrasos!

PS5 e Xbox Series X não

Portanto, nos últimos meses muitos têm sido os rumores e especulação à volta de um possível adiamento no lançamento das novas consolas. No entanto, ao contrário do que tem acontecido noutras indústrias, nenhuma das empresas envolvidas deu algum sinal neste sentido, mantendo sempre o guião original de lançamento no fim de 2020. Aliás, tanto Satya Nadella da Microsoft como o CEO da Sony vieram a público afirmar que a produção estava a voltar aos níveis normais, por isso, o impacto deveria ser muito reduzido nos planos de ambas as empresas.



Dito tudo isto, a CEO da AMD (Dr. Lisa Su) também já veio também a público dar mais força a estas palavras da Sony e Microsoft, dizendo que a produção dos SoCs está a correr como o planeado! Revelando também uma expectativa de subida nas receitas no segundo trimestre de 2020, devido à subida do ritmo de produção para o lançamento das consolas no fim do ano.

Em suma, se a AMD está a aumentar a produção, podemos ter a certeza absoluta que não vai existir qualquer adiamento das novas consolas. É que caso não saiba, a AMD não tem linhas de produção próprias, tem de as contratar e pagar à TSMC… Por isso, ocupar parte desta produção com os chips das novas consolas, quando estas poderiam ser adiadas… É algo que simplesmente não iria acontecer quando a fabricante tem tantos processadores e placas gráficas para produzir.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!