AMD Boost oferece mais 23% de performance às placas Radeon!

A AMD já anunciou a nova versão das suas drivers, denominada de Radeon Software Adrenalin 2020 Edition, que por sua vez irá trazer para cima da mesa a funcionalidade AMD Boost!

Pois bem, isto é no fundo uma nova confirmação que a AMD está super atenta às suas drivers, e que tenciona melhorar cada vez mais a performance das suas placas gráficas mais recentes.



Assim, este AMD Boost promete aumentar o desempenho de todas as placas gráficas Radeon em momento de muita acção nos jogos competitivos mais populares do mercado… Afinal de contas, podemos ter um aumento de até 38% dependendo do título em questão!

AMD Boost traz mais 38% de performance para alguns jogos competitivos!

adrenalin 2020

Como disse no primeiro ‘leak’ aqui, o que irá acontecer é que as novas drivers vão ser capazes de ajustar a resolução de cada jogo de forma dinâmica. Ou seja, se existir muita movimentação ou acção no ecrã (como uma team fight caótica), a resolução irá baixar de forma a aumentar os FPS. Assim que o cenário de acção intensa terminar, a resolução volta a aumentar.

Em suma, a ideia é oferecer a melhor experiência ao utilizador, garantindo uma fluidez constante em qualquer parte do jogo.

Obviamente que reduzir a resolução não é bom, mesmo que em troca exista um FPS mais constante ou mais alto… Contudo, a AMD afirma que a diferença não será perceptível, e que a funcionalidade apenas irá atuar em ambientes de muita movimentação onde a agilidade é crucial. Além disto, também será possível definir um valor mínimo para a resolução na Interface das novas drivers AMD Radeon Adrenalin.

Quais são os resultados práticos desta brincadeira da AMD Radeon?

AMD Boost

Muito resumidamente, utilizando jogos eSports como exemplo, em Overwatch vamos ganhar 38% de performance na RX 590. Naquilo que em média irá resultar num aumento de FPS à volta dos 23%. (O suporte inicial vai incluir CoD MW, GTA 5, Destiny 2, Borderlands 3, Shadow of the Tomb Raider, Overwatch e PUBG)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário