AMD atrasada? Intel a postos? RAM DDR5 chega mesmo em 2021!

Ao longo do início deste estranho ano, já noticiámos umas quantas marcas prontas a lançar os seus primeiros kits de memória RAM DDR5. No entanto, nas últimas semanas, com o piorar da crise de produção, muitos têm sido os medos a apontar para uma AMD pronta a desistir do suporte ao novo standard em 2021. Afinal de contas, tudo indica que a gigante responsável pelos processadores Ryzen e placas gráficas Radeon, decidiu cancelar a arquitetura Zen 3+ de 6nm. Apostando tudo no lançamento da arquitetura Zen 4 em 2022, já baseada no processo de 5nm da TSMC.

Entretanto, por sua vez, a Intel tem estado muito caladinha, o que até faz algum sentido, visto que a gigante azul dos microprocessadores tem as suas próprias linhas de produção, e como tal, está a passar ao lado da crise.

Ainda assim, com uma carta aparentemente fora do barulho na forma da AMD, as fabricantes continuam a apostar no novo standard de memória! Afinal, a Kingston acabou de anunciar que já enviou os seus primeiros kits de memória DDR5 com OC em cima para as parceiras. Em suma, contra tudo e contra todos, o novo standard vai chegar em 2021.



AMD atrasada? Intel a postos? RAM DDR5 chega mesmo em 2021!

ram, ddr5

Portanto, a Kingston já desenvolveu uma série de kits DDR5 para o mercado de consumo, e já os enviou para as parceiras responsáveis pelo desenvolvimento e produção de motherboards.

Curiosamente, parece que estes kits já contam com um perfil XMP da Kingston, mas ainda assim, a empresa está a permitir às parceiras fazer algumas modificações no campo da gestão de energia. Ou seja, está a permitir que se vá acima do valor de 1.1V que é o standard da nova memória, para chegar a velocidades ainda mais altas.

Entretanto, a Kingston está confiante num lançamento já no terceiro trimestre do ano. O que claro está, significa nova memória RAM no mercado já no Verão.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!