AMD afirma que a crise é de semicondutores “é um bom sinal”

A CEO da AMD (Dr. Lisa Su), participou recentemente numa grande entrevista para falar da situação atual da empresa, e do lançamento dos novos processadores EPYC baseados na arquitetura Zen 3.

Onde claro está, um dos temas teve de ser a atual crise de semicondutores da indústria, que está a limitar a produção de todo o tipo de chips. No caso da AMD, estamos a falar dos SoCs que dão vida às consolas de nova geração, os processadores Ryzen, e claro, as placas gráficas Radeon RX 6000.



AMD afirma que a crise é de semicondutores “é um bom sinal”

AMD crise

Portanto, durante a entrevista, Lisa Su foi questionada se a crise de semicondutores era boa ou má para a AMD. Com a seguinte resposta:

“Temos uma procura gigantesca. É um tipo de procura mesmo muito forte. Toda esta situação é boa, muito boa para nós.”

Obviamente que muito boa gente percebeu esta afirmação, como: “É muito boa, porque ainda não conseguimos rivalizar em termos de quantidade com a NVIDIA e com a Intel. Especialmente porque as linhas de 7nm da TSMC estão completamente saturadas.”

Mas como é claro, Lisa Su disse tudo isto no sentido de a AMD não ter mãos a medir, e de todos os seus produtos desaparecerem das prateleiras assim que chegam. Aliás, a CEO acredita que a procura não vai baixar nos próximos tempos, o que são ainda melhores notícias para a empresa e para os consumidores, visto que a AMD está a tratar de um aumento de produção drástico para a segunda metade do ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também