AMD acabou de cortar os preços dos processadores Ryzen 5000

Ontem noticiámos que a AMD tinha decidido baixar o preço do seu processador topo de gama, de forma a que a sua oferta ficasse um pouco mais competitiva, face ao que a Intel tem para oferecer na forma do Core i9-12900K.

Pois bem, isso foi só o início! Toda a gama de processadores Ryzen 5000 está a sofrer cortes no preço. Finalmente!

AMD acabou de cortar os preços dos processadores Ryzen 5000

ryzen, amd, clocktuner

Portanto, ao que tudo indica, a AMD passou a mensagem a todas as suas parceiras, que os preços têm de desce no imediato. Por isso, no mercado Norte-Americano, o Ryzen 9 5950X está agora a 599$, enquanto o Ryzen 9 5900X caiu para os 449$ e o 5800X caiu para os 299$. O processador de gama média Ryzen 5 5600X está agora nos 229$.

Entretanto, no mercado Português, ainda não estamos a ver estes preços, mas é notória uma queda de preços em toda a gama Ryzen 5000. Com a tendência a ser de queda, nas próximas semanas, à medida que o stock é renovado.

Assim, aos preços atuais, o Ryzen 9 5950X com 16 núcleos e 32 threads fica ao mesmo preço do Intel Core i9-12900KS, ao mesmo tempo que oferece mais núcleos e threads, apesar de perder um pouco na parte do gaming. Já o Ryzen 9 5900X a 449$, é uma opção bem mais apelativa que o i7-12700K, ao oferecer mais em quase todos os campos, a um preço mais baixo.

Curiosamente, os cortes no preço também aconteceram nos APUs! Sim, os Ryzen 5600G e 5700G também estão mais baratos! (5600G a 219$ e 5700G a 299$)

Em suma, uma excelente reposta da AMD ao lançamento da Intel, que apenas peca por tardia. Ao fim ao cabo, a velha rival já foi capaz de dar a volta à tendência do mercado, que estava obviamente mais virado para a AMD.

Será que isto vai voltar a dar a volta ao mercado, ou a Intel já está demasiado forte para contrariar sem um novo lançamento?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.