AMD acabou de confirmar a data de lançamento da PlayStation 5!

Verdade seja dita, meio mundo está louco com a nova consola da Sony, a PlayStation 5! Uma situação que apenas se agravou, depois da marca vir a público, não só confirmar a consola, como também falar alguns detalhes do seu hardware.


(Que curiosamente, até confirmaram vários rumores, que já tínhamos noticiado aqui.)


Contudo, o que realmente está a preocupar os fãs do mundo de consolas, é a data de lançamento da PS5… Algo que a AMD até já mencionou em 2018, quando disse que esperava um aumento explosivo de receitas no seu departamento de APUs, a partir do verão de 2020.

PlayStation 5

Pois bem, parece que agora, foi o relatório de contas da AMD, a dar com a língua nos dentes, ao mencionar uma data de lançamento para a PlayStation 5, ainda mais específica!

Portanto, é agora oficial, que a nova consola da Sony, irá chegar apenas em 2020, em vez de 2019, como alguns pensavam… Mas calma, é bem capaz de valer a pena esperar mais alguns meses.

Afinal de contas, a PlayStation 4 tem dominado muito facilmente o mercado de consolas, depois da Microsoft ter tomado algumas decisões erradas com a Xbox One, aquando do seu lançamento em 2013.

E claro está, escusado será dizer, que a Sony não pretende repetir o ‘fail’ da PlayStation 3… Em que entregou o ouro ao bandido, deixando a Microsoft e a sua Xbox 360 dominar o mercado de videojogos.



Portanto, desta vez, o objetivo da Sony, é pegar no sucesso da PS4, e elevá-lo a outras alturas com a PlayStation 5

Caso não saiba, a AMD tem informação privilegiada acerca da nova consola, mais concretamente, acerca da sua chegada ao mercado… Afinal de contas, a AMD é a responsável pelo SoC em que a PS5 se irá basear. (CPU Ryzen ‘Zen 2’ + GPU Radeon Navi 10)

Em suma, a AMD acabou de deixar escapar, no seu relatório de contas, que as receitas vindas dos seus negócios com a Sony, vão cair um pouco em 2019. Mas vão voltar a subir explosivamente, entre o segundo e terceiro trimestre de 2020.

O que por sua vez, nos faz acreditar, que a consola poderá muito bem ser lançada no fim do ano! Para apanhar a época natalícia de 2020

Afinal, a própria Sony já confirmou, que já distribuiu DevKits da consola, pelos mais variados estúdios ‘Third Party’. O que por sua vez, confirma que os estúdios ‘First Party’, já o têm há bastante mais tempo. (De modo a criar títulos de lançamento para a consola)



No entanto, como a Sony decidiu faltar à E3 2019, se por ventura isto se confirmar, é bem provável que exista um anúncio na PlayStation Experience, no fim do ano!

De modo a criar ‘Hype’… Mas também fazer algo contra os anúncios da Microsoft! Que muitos acreditam, ser capaz de anunciar a nova Xbox Anaconda, já na E3.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário