Inicio Especiais AMD A520? PCIe 4.0 na gama baixa? Temos um leak da ASUS!

AMD A520? PCIe 4.0 na gama baixa? Temos um leak da ASUS!

A ASUS revelou várias motherboards baseadas num chipset ainda não anunciado nem especificado pela AMD, o A520! Uma gama de motherboards que deverá ficar bem abaixo das atuais topo de X570, ficando também atrás das média gama quase no mercado B550. Aliás, é bem provável que o suporte ao standard PCIe 4.0 fique na gaveta, apesar de algumas fabricantes poderem optar por manter as 20 linhas de comunicação PCIe 4.0 que o processador oferece.

Temos de esperar para ver o que irá acontecer neste campo, visto que as novas motherboards B550 trazem suporte ao standard onde mais interesse, no slot principal para a placa gráfica e slot M.2 SSD.

AMD A520? PCIe 4.0 na gama baixa? ASUS acabou de revelar 5 modelos

Curiosamente, todas as motherboards listadas pela Asus têm o formato mATX, muito provavelmente para oferecer uma solução decente para quem não quer uma máquina gigante. Além disto, também faz algum sentido para as fabricantes meter o SoC mais barato num formato mais pequeno, de forma a poupar recursos e espaço nas linhas de produção.

As motherboards reveladas foram estas:

  • PRIME A520M-A
  • PRIME A520M-E
  • TUF GAMING A520M-A
  • TUF GAMING A520M-PLUS
  • PRIME A520M-K

Ainda não fazemos ideia se este chipset poderá suportar as próximas gerações de processadores Ryzen 4000 ou não. Visto que a AMD anunciou hoje que o suporte aos seus novos processadores irá ser bastante mais limitado a partir da atual geração. (Leia mais em baixo.)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Oops!? AMD vai desistir da retro-compatibilidade?

AMD A520

Caso não saiba, a AMD tem uma nova gama de motherboards a caminho do mercado! Uma gama baseada no chipset B550, que tem como grande missão oferecer uma alternativa às ainda bastante caras motherboards X570, ao mesmo tempo que continua a suportar o standard PCIe 4.0 no slot da placa gráfica e slot principal m.2 SSD.

No entanto, parece que a retro-compatibilidade vai ficar para trás… Ou seja, com o anúncio oficial das novas motherboards, a AMD também aproveitou para anunciar que não irá levar os novos Ryzen 4000 (Zen 3) a todas as antigas motherboards, ou seja, à série 300/400.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...