Amazfit Bip S chega com milhentas funcionalidades por 70 Euros


Por em

O Amazfit Bip é um dos smartwatches mais populares da Huami e que já tivemos oportunidade de testar na Leak. Agora aproveitando o sucesso deste modelo eis que este fabricante resolveu lançar o Amazfit Bip S. Anunciado na CES 2020, este smartwatch chega com melhor conectividade e novas funcionalidades.

Amazfit Bip S chega com milhentas funcionalidades por 70 Euros

Uma vez que o modelo anterior tinha sucesso, a Huami resolveu não mexer muito no aspeto em geral. Assim, o Amazfit Bip S mantém o ecrã quadrado do original. Continua a ter um ecrã TFT a cores de 1,28 polegadas com uma resolução de 176 x 176 pixéis e uma gama de cores de 64 RGB. No entanto, existem algumas mudanças.

A Huami afirma que o corpo de policarbonato utiliza agora uma tecnologia de dois tons que permite a fusão de duas cores diferentes. Entretanto, as braceletes não se sujam graças a um sistema especial desenvolvido pela Huami. Assim, elas mantêm-se macias, secas e resistentes a elementos que as podiam estragar. Atenção que este sistema especial só está presente nas cores White Rock, Red Orange e Warm Pink, que é como quem diz, Branco, Vermelho e Rosa. Isto porque estas cores utilizam braceletes em silicone.

Uma das maiores atualizações presente no Amazfit Bip S está nos modos desportivos. Assim, ele suporta agora 10 modos esportivos, mais que o dobro do original. Juntamente com as corridas internas e externas, ciclismo e caminhadas internas e externas, ele também pode acompanhar treinos elípticos, treino livre, ioga e natação. Pode também medir o perigo de AVC e o índice SWOLF. Acompanha também os batimentos cardíacos e lança um alerta quando ela estiver mais alta que o normal.

Amazfit Bip S

Entretanto, dentro do relógio temos um GPS de 28 nm da Sony, que oferece melhor posicionamento e otimiza o consumo de energia.

O Amazfit Bip S possui acompanhamento da frequência cardíaca, que inclui intervalos de frequência cardíaca em movimento e em repouso. Entretanto, a Huami revela que a área de deteção do novo sensor de frequência cardíaca BioTracker PPG é agora três vezes maior. Ao nível do ecrã, temos uma intensidade luminosa sete vezes superior. No caso do funcionamento, a precisão foi melhorada 98% e usa 1/5 do consumo de energia da geração anterior.

Outra característica deste dispositivo, é que o novo smartwatch integra o Sistema de Avaliação de Inteligência de Atividade Pessoal (PAI) da Huami que ajuda a medir o impacto da atividade física no seu coração. Também há suporte para controlo de música, previsão do tempo, despertador, relógio mundial, notificação de chamadas (rejeitar ou silenciar), notificações de mensagens e muito mais.

Dentro do relógio, temos uma bateria de 190mAh (200mAh típica) que dura 40 dias com uma única carga e até 90 dias em modo de espera.

Com o GPS ativado, terá 22 horas de autonomia. O smartwatch leva 2,5 horas para carregar.

Possui Bluetooth 5.0/LE, sensor de aceleração de 3 eixos, sensor geomagnético de 3 eixos e classificação à prova d’água de 5 ATM.

A Amazfit Bip S pesa 31 gramas com a bracelete e 19 gramas sem elas. As dimensões são de 42 x 35,3 x 11,4 milímetros. O relógio é compatível com dispositivos com Android 5.0 e superior e iOS 10.0 e superior.

O preço ronda os 70 Euros e estará disponível no próximo mês.

Leia também:

Amazfit GTS e Amazfit Sports Watch 3: smartwatches de topo!

Fossil Gen5 – Finalmente! Um peso pesado para o mercado WearOS

Huami é a campeã dos wearables! A que se deve este feito?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ASUS tem um portátil capaz de oferecer um grau de personalização brutal!

Já sabemos como vai ser o iPhone 9… Ainda o quer?

Seguinte