Inicio Android Altifalantes inteligentes em 2019? Quem lidera é a Amazon!

Altifalantes inteligentes em 2019? Quem lidera é a Amazon!

A empresa de estudos de mercado Strategy Analytics publicou um novo estudo relacionado com as vendas globais de altifalantes inteligentes. O estudo revela que o mercado continua a crescer e que as vendas de altifalantes inteligentes atingiram 30,3 milhões de unidades no segundo trimestre de 2019.

Altifalantes inteligentes em 2019? Quem lidera é a Amazon!

A Amazon continua a dominar o mercado com 21,9% de participação, embora tenha diminuído em relação aos 29,1% que detinha no segundo trimestre de 2018. A segunda e terceira posições foram conquistadas pelo Google e pelo Baidu, seguidas pelo Alibaba e Xiaomi.

Altifalantes inteligentes

Embora a participação de mercado da Apple para os altifalantes inteligentes tenha aumentado 81% em relação ao ano anterior, ainda não conquistou uma participação de mercado significativa e, portanto, permanece no sexto lugar, com 1,4 milhões de unidades vendidas.

Entretanto, a Amazon conseguiu enviar 6,6 milhões de unidades para distribuição. Já a Google vendeu 5,6 milhões de unidades. Por outro lado, as empresas chinesas Baidu, Alibaba e Xiaomi conseguiram enviar para distribuição 4,7 milhões, 4,3 milhões e 3,4 milhões de unidades, respectivamente.

David Mercer, vice-presidente da Strategy Analytics, afirmou que a procura por altifalantes inteligentes revelou um pequeno sinal de estabilização, mesmo em mercados mais maduros, como os EUA, onde chegou a 30% das residências.

a Alexa

No entanto, acrescenta que há um enorme potencial em regiões inexploradas em que o suporte ao idioma local é limitado. Ele acredita que a chegada de dispositivos localizados em diversos idiomas a mercados como a Rússia, México e Brasil, vai apoiar o crescimento da procura nos próximos meses e anos.

De facto este é um mercado muito interessante. Os dispositivos da Internet das Coisas estão cada vez mais avançados, assim como os assistentes pessoais. Com a chegada de cada vez mais funcionalidades eles vão se tornar imprescindíveis em todas as casas.  Especialmente pelas tarefas que conseguem fazer. Lembramos que em breve o Google Assistant até vai conseguir lidar com atividade bancárias. Dito isto, é normal que as vendas destes equipamentos tendam a aumentar. Em especial nos próximos meses. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...