Inicio Android Altifalantes inteligentes em 2019? Quem lidera é a Amazon!

Altifalantes inteligentes em 2019? Quem lidera é a Amazon!

A empresa de estudos de mercado Strategy Analytics publicou um novo estudo relacionado com as vendas globais de altifalantes inteligentes. O estudo revela que o mercado continua a crescer e que as vendas de altifalantes inteligentes atingiram 30,3 milhões de unidades no segundo trimestre de 2019.

Altifalantes inteligentes em 2019? Quem lidera é a Amazon!

A Amazon continua a dominar o mercado com 21,9% de participação, embora tenha diminuído em relação aos 29,1% que detinha no segundo trimestre de 2018. A segunda e terceira posições foram conquistadas pelo Google e pelo Baidu, seguidas pelo Alibaba e Xiaomi.

Altifalantes inteligentes

Embora a participação de mercado da Apple para os altifalantes inteligentes tenha aumentado 81% em relação ao ano anterior, ainda não conquistou uma participação de mercado significativa e, portanto, permanece no sexto lugar, com 1,4 milhões de unidades vendidas.

Entretanto, a Amazon conseguiu enviar 6,6 milhões de unidades para distribuição. Já a Google vendeu 5,6 milhões de unidades. Por outro lado, as empresas chinesas Baidu, Alibaba e Xiaomi conseguiram enviar para distribuição 4,7 milhões, 4,3 milhões e 3,4 milhões de unidades, respectivamente.

David Mercer, vice-presidente da Strategy Analytics, afirmou que a procura por altifalantes inteligentes revelou um pequeno sinal de estabilização, mesmo em mercados mais maduros, como os EUA, onde chegou a 30% das residências.

Altifalantes inteligentes

No entanto, acrescenta que há um enorme potencial em regiões inexploradas em que o suporte ao idioma local é limitado. Ele acredita que a chegada de dispositivos localizados em diversos idiomas a mercados como a Rússia, México e Brasil, vai apoiar o crescimento da procura nos próximos meses e anos.

De facto este é um mercado muito interessante. Os dispositivos da Internet das Coisas estão cada vez mais avançados, assim como os assistentes pessoais. Com a chegada de cada vez mais funcionalidades eles vão se tornar imprescindíveis em todas as casas.  Especialmente pelas tarefas que conseguem fazer. Lembramos que em breve o Google Assistant até vai conseguir lidar com atividade bancárias. Dito isto, é normal que as vendas destes equipamentos tendam a aumentar. Em especial nos próximos meses. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...