Android: tem estas alternativas aos botões de volume!

Existem algumas formas rápidas e fáceis de controlar o nível de volume do seu smartphone Android sem botões. Isto porque devido a algum motivo estranho eles podem deixar de funcionar de uma altura para outra. Embora deva visitar um técnico para reparar os botões de volume, estes métodos servem como soluções temporárias. É que não poder controlar o volume é realmente um problema. Assim vamos dizer-lhe quais as alternativas aos botões de volume no seu smartphone Android.

Android: tem estas alternativas aos botões de volume!

Utilizar a aplicação Definições

Para além dos botões, a forma mais fácil de controlar o nível de volume no seu telemóvel é através das definições do dispositivo. Basta ir a Definições > Som e vibração e ajustar os diferentes controlos deslizantes para controlar o volume dos conteúdos multimédia, do toque, as notificações e o alarme a seu gosto. Nos telemóveis Samsung o processo é igualmente simples.

Aceda às definições e procure por Sons e Vibração.

controlar o volume do smartphone Android

Agora na nova janela escolha Volume.

- Advertisement -

controlar o volume do smartphone Android sem botões

Agora já pode escolher o volume de cada uma das opções.

Utilizar o assistente de voz

Todos os telemóveis Android modernos vêm com o Assistente do Google pré-instalado, e pode pedir-lhe para fazer uma variedade de coisas, incluindo alterar o nível do volume. Basta ativar o assistente dizendo a palavra-chave “Hey Google” e pedir o comando.

No entanto, antes de o fazer, certifique-se de que a funcionalidade está ativa para que o assistente o possa ouvir.

Recorrer a um equipamento externo

Esta é talvez uma das formas mais práticas. Se o smartphone estiver ligado a um dispositivo de áudio Bluetooth, como auriculares ou auscultadores sem fios, também pode utilizá-los para controlar o nível de volume.

botões de volume não funcionam

Os auscultadores sem fios podem ter botões dedicados para controlar o nível de volume, e a maioria dos auriculares permite fazê-lo através de controlos tácteis. Na maioria das vezes, pode até personalizar a ação que deve aumentar/diminuir o nível de volume através da aplicação oficial.

Embora ir a um técnico e reparar os botões de volume seja a solução permanente, as dicas acima serão úteis até que o problema seja resolvido.

Pode, por exemplo, receber uma chamada importante antes de ter a oportunidade de reparar os botões de volume. Nesse caso, estas sugestões farão maravilhas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.