Altere já quatro coisas e reduza muito a sua conta da luz!

Por vezes os sustos ajudam-nos a mudar comportamentos e foi exatamente o que aconteceu a uma pessoa que recebeu uma conta da luz com centenas de Euros. De facto, ninguém está livre disto. Basta descuidar-nos um pouco e lá está a nossa fatura a aumentar. Foi depois da grande conta que recebeu que uma mãe mudou quatro coisas e teve uma grande surpresa. De facto, foi uma poupança enorme em cada mês e também ao final do ano. E na realidade foram só mesmo quatro alterações que também pode fazer e reduza muito a conta da luz! Ou seja, vale mesmo a pena!

Altere já quatro coisas e reduza muito a sua conta da luz!

A forma como se utiliza a máquina de lavar roupa

A primeira coisa que fez foi cortar o número de lavagens que fazia todas as semanas. Anteriormente fazia cerca de uma ou duas máquinas por dia, em alguns casos com toalhas que só tinham sido utilizadas uma vez. Dito isto e apesar de ser uma família de quatro conseguiu reduzir as cargas de lavagem para apenas quatro por semana.

reduza muito conta luz

Neste momento as roupas da família são utilizadas algumas vezes antes de serem colocadas no cesto de lavagem.

Entretanto e para que a roupa se mantenha limpa e livre de bactérias utiliza um spray especial antibacteriano. Isto é sem dúvida uma excelente opção para as roupas se manterem limpas e a cheirarem bem durante mais tempo.

A par das poupanças que está a fazer na sua conta da luz, esta mãe também conseguiu uma enorme redução na conta de água também.

A secadora

É do conhecimento geral que as secadores de roupa podem custar uma pequena fortuna no final do mês. Antes de receber a conta enorme ela era utilizada uma vez por dia. Isto dava uns 22 Euros por mês só para se secar as roupas. Assim foi jogando mais com os dias em que estava sol e não chovia para secar as roupas ao ar. Claro que em desespero pode recorrer à secadora. No entanto será sempre em último caso.

reduza muito conta luz

A troca do Forno por outras alternativas melhores

Depois das alterações ao nível da secadora e da máquina de lavar roupa, a outra grande mudança foi no forno. Dito isto, já não utiliza o forno e opta por cozinhar refeições numa panela de slow cooking ou numa fritadeira de ar quente.

O forno é um aparelho doméstico que requer muita energia para funcionar e um forno típico de 2100W pode custar cerca de 90 cêntimos por cada hora que está ligado.

As panelas de cozedura lenta e as fritadeiras de ar quente são excelentes alternativas nesta altura de crise energética, uma vez que utilizam significativamente menos energia para funcionar do que um forno convencional.

Dito isto, as panelas de slow cooking gastam cerca de 11 cêntimos por hora para funcionrem. Já as fritadeiras podem gastar entre os 13 e os 23 cêntimos por cada 30 minutos.

A forma de aquecimento

A outra alteração foi na forma como as pessoas se aquecem. Dito isto trocou os aquecedores normais e o ar condicionado por cobertores elétricos e um aquecedor de halogéneo. Isto para além de mantas para manter toda a família quente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.