Microsoft prepara alteração muito importante no Windows 11!

Hoje cedo, na Computex 2024, a AMD fez um anúncio importante sobre os novos PCs certificados Copilot+ da Microsoft. A empresa afirmou que as suas novas APUs para portáteis Ryzen AI série 300 excedem facilmente o requisito mínimo de desempenho NPU. Este foi apenas um de vários outros anúncios importantes que fez na sua apresentação na Computex. Entretanto tudo isto deu o mote para ficarmos a saber outra coisa. A Microsoft pode fazer uma alteração muito importante no Windows 11!

Microsoft prepara alteração muito importante no Windows 11!

Caso não tenha estado a acompanhar, a Microsoft apresentou no mês passado os seus novos PCs Copilot+, que são essencialmente PCs com IA que cumprem um determinado limite de desempenho, de modo a que as funcionalidades do Windows baseadas em IA possam ser executadas no mesmo. Uma dessas novas funcionalidades interessantes é o Recall, que se lembra essencialmente da atividade dos utilizadores.

No entanto, várias pessoas levantaram suas preocupações sobre isso. Isto levou a Microsoft a partilhar detalhes adicionais para resolver as preocupações com a privacidade dos dados. De facto, este é agora um tópico de discussão quente na esfera tecnológica, uma vez que as opiniões sobre a utilidade e os perigos do Recall estão divididas.

Recentemente, um investigador de segurança também publicou o seu próprio relatório sobre o Recall, expondo o perigo potencial que os dados armazenados dos utilizadores enfrentam devido ao malware que os rouba.

Embora o Recall possa ser desativado nas Definições, a funcionalidade é ativada por defeito quando um PC Copilot+ com Windows 11 é configurado. Atualmente, apenas diz aos utilizadores para que serve a funcionalidade, sem opção de exclusão.

No entanto, isto pode estar prestes a mudar, de acordo com Zac Bowden, do Windows Central, que diz que a Microsoft está a discutir internamente a ideia de não ativar a opção Recall por defeito.

Embora esta seja uma notícia não confirmada, se for verdade, certamente parecerá um passo na direção certa. Se se recordar, esta não é a única funcionalidade que a Microsoft pretende ativar por defeito. A empresa também está a testar a encriptação BitLocker neste momento.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados