Alguns Windows Phone vão deixar de receber notificações. Saiba porquê.


Por em

Não só a Microsoft encerrou o suporte para o Windows Phone, como vai literalmente torná-lo obsoleto. A partir de amanhã, os smartphones Windows mais antigos deixarão de receber notificações e já não será possível localizá-los através do serviço “Localizar meu telefone”. Importa salientar que os dispositivos afetados não serão aqueles com Windows 10 Mobile ou Windows 8.1.

Os smartphones afetados são aqueles que ainda possuem o Windows Phone 7.5 e 8.0 instalados. Nestes dispositivos, o serviço Mobile Push Notification será completamente desativado.

Felizmente, todos os dispositivos com o Windows Phone 7.5 e 8.0 já foram atualizados para o WP 8.1 via OTA, portanto, o número de aparelhos que ainda possuem essas versões do sistema operativo provavelmente é baixo.

Após cinco anos, o Windows Phone 7.5 e 8.0 chegaram ao fim do suporte, de modo que serão descontinuados lentamente. Se ainda possui um equipamento com WP 7.5 ou 8.0, é melhor atualizá-lo para o 8.1, ou utilizá-lo em breve poderá ser um problema.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Moto G6 Play e ZTE Blade V9 passam pelo Geekbench. Quem ganha?

Segunda geração do iPhone SE pode ter poucas novidades

Seguinte